CincoOs sucos integrais da Cooperativa Vinícola Aurora conquistaram reconhecimentos importantes no World Taste Awards 2025, uma das principais premiações internacionais dedicadas à análise sensorial de alimentos e bebidas. As bebidas que receberam as medalhas representam em torno de metade das vendas ao exterior, sendo as mais exportadas para países como Canadá, China, Curaçao, EUA, Gana, Irlanda, Líbia, Paraguai, Peru, Portugal, Inglaterra, Taiwan e Venezuela.
O concurso internacional utiliza uma metodologia própria de avaliação sensorial, que leva em consideração aspectos como aparência visual, impressões de sabor (retrogosto, persistência, etc.), aroma, vitalidade (intensidade, equilíbrio, complexidade), opulência (textura, corpo) e ressonância ou repercussão — critério que analisa o impacto e a memorabilidade da experiência sensorial como um todo. O júri é composto por profissionais experientes dos setores de gastronomia e hotelaria.
Neste ano, a Cooperativa Vinícola Aurora anunciou a expansão de seu portfólio de bebidas não alcoólicas, com novas opções de embalagens, formatos e sabores, reforçando sua atuação no segmento de sucos 100% integrais.
O grande destaque foi o lançamento do suco de maçã gaseificado, sem adição de açúcar, corantes ou conservantes, em garrafa de vidro de 275 ml. O produto chegou ao mercado como uma alternativa sofisticada, natural e refrescante às bebidas tradicionais.
Também apresentou novos volumes para os sucos integrais em embalagem da Tetra Pak. O suco de uva tinto ganhou versão de 750 ml, enquanto o suco de uva branco e o de maçã ganharam o formato de 200 ml, todos em embalagens Tetra Brik Aseptic 200 Edge. Os novos produtos chegaram para reforçar a ‘família’ de sucos integrais da Aurora, que também já são encontrados em versão 1,5L, 1L, 300ml, orgânico e em lata.

Blogger Comment
Facebook Comment