3º Simpósio Uva e Vinho de 2 a 4 de junho em Bento Gonçalves.

Nos dias 2, 3 e 4 de junho acontece em Bento Gonçalves, o 3º Simpósio Uva e Vinho.. Durante os três dias, especialistas do Brasil e do Exterior debaterão os resultados de estudos sobre a fruta e seus derivados, que têm ocupado cada vez mais espaço na mesa dos consumidores. Também serão discutidos os benefícios obtidos a partir do consumo de outros derivados da uva, como óleos, extratos e farinhas de sementes e cascas da fruta, por exemplo. Na noite de abertura, os inscritos assistirão a duas conferências. Na primeira, dois grandes pesquisadores, um brasileiro, o médico cardiologista e professor hemérito da Universidade de São Paulo (USP), Protásio Lemos da Luz, do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (InCor-USP) apresentará o tema “A História do Vinho e Saúde”. Em seguida, um dos principais nomes mundiais no tema, Rosa María Lamuela Raventós, da Universitat de Barcelona, abordará os estudos do Predimed Trial, a respeito dos benefícios da dieta mediterrânea para a saúde.No último dia, um dos principais nomes na área de doenças neurodegenerativas e proteção, Jeremy Spencer, da University of Reading, do Reino Unido, tratará do tema Derivados da Uva e Neuroproteção.


Além das conferências, a programação contempla diversas mesas redondas sobre o impacto positivo do consumo da fruta no combate ao câncer, à obesidade, à perda de memória e a doenças cardiovasculares. O III Simpósio Internacional Uva e Vinho é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho com apoio da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e organização da MCI Brasil.


Programe-se
III Simpósio Internacional Vinho e Saúde – Os Benefícios da Uva e Seus Derivados
Quando: de 2 a 4 de junho de 2016
Onde: Dall’Onder Grande Hotel (R. Herny Hugo Dreher, 197, Bairro Planalto, Bento Gonçalves – RS)
Inscrições: www.abev.com.br/ibravin2016.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment