Aurora comemora 85 anos em Bento e anuncia fim das dívidas


Durante solenidade de comemoração dos 85anos da Cooperativa Vinícola Aurora- maior produtora de vinhos do país, o presidente da Cooperativa , Itacir Pozza anunciou que no próximo mês de março a Aurora estará “livre das dívidas”. Em 1996, em pleno processo de abertura da economia brasileira, a Aurora afundava-se em dívidas bancárias, devido a uma gestão desastrosa que, segundo o presidente, agia por interesse próprio e não em defesa dos cooperados. Pouca gente se atreveria a apostar um real furado no futuro da Vinícola Aurora. Alguns associados, desistiram do negócio. A combinação da concorrência dos vinhos importados, gestão incompetente e investimentos mal dimensionados, colocaram a Aurora à beira da insolvência.

Uma década e meia depois, ao completar 85 anos de existência, a Aurora exibe vitalidade, confirmando a volta ao crescimento, iniciada em 2006. Saldou suas dívidas, investiu na qualidade da produção e em novos equipamentos para fazer frente aos importados, aumentou as verbas para comunicação e marketing. Ao mesmo tempo, a empresa consolidou sua liderança em alguns segmentos tradicionais, como é o caso dos vinhos tintos finos, que representam 37% de suas receitas, desenvolveu outros, a exemplo dos sucos de uva. No ano passado faturou 30% mais do que em 2014. “Foi o maior faturamento da história da Aurora”, disse o presidente. O anúncio do presidente da Aurora, de que a quitação das dívidas quatro anos antes do que fora acordado com os credores, foi brilhantemente citado no discurso da Senadora Ana Amélia Lemos (PP) que participou do evento. Ana Amélia disse que o exemplo da Aurora deveria ser aplicado pelo Ministro da Fazenda. “..está faltando o Ministro da Fazenda aqui..para apreender como se faz para colocar as contas em ordem..” disse.

Cerca de 5 mil pessoas participaram do evento de aniversário da Aurora, entre associados, convidados, políticos e autoridades entre eles o governador do RS, José Ivo Sartori.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment