Por candidaturas, secretários deixam cargos em todas as prefeituras do Brasil

A legislação eleitoral estabelece três prazos de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos: 6, 4 e 3 meses antes da realização das Eleições, conforme o grau de potencial influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado. Dirigentes de entidades de classe, conselhos profissionais e sindicatos também se sujeitam às normas de desincompatibilização. Nesses casos, o pré-candidato deve afastar-se de suas funções quatro meses antes do pleito.Servidores públicos em geral, estatutários ou não, tem até três meses antes da Eleição para se compatibilizar de seus respectivos cargos. Profissionais da área de comunicação, como radialistas e apresentadores devem afastar-se das funções a partir do registro da candidatura, não havendo necessidade de desincompatibilização.

Em Bento Gonçalves, o prefeito Guilherme Pasin reuniu na tarde desta sexta-feira(01) secretários e secretários adjuntos que solicitaram seu desligamento da administração municipal em função do prazo da desincompatibilização. Durante a reunião prefeito agradeceu o apoio, trabalho e a lealdade recebida enquanto estiveram no governo. ” É um momento alegre, feliz, não é um momento triste, o laço que se rompe é apenas administrativo” destacou.

Ao comentar sobre o cenário político, Pasin ressaltou “A política de hoje precisa de gente competente, vocês podem ser sim a mudança de tudo isso”, disse ao desejar que alguns sejam candidatos a uma vaga no legislativo nas próximas eleições municipais.


As desincompatibilizações:

Secretaria de Finanças: Marcos Fracalossi, deixa o cargo e assume interinamente o adjunto, Nestor Stefani

Secretaria de Meio Ambiente: Neri Mazzochin, deixa o cargo e assume interinamente, acumulando funções, o diretor do IPURB, Valdir Possamai. O secretário adjunto da pasta, Amarildo Lucatelli também solicitou exoneração.

Secretaria de Esportes: Gustavo Sperotto, deixa o cargo e assume interinamente a adjunta, Patrícia DalMass

Secretaria de Educação: Iraci Luchese Vasques deixa o cargo e assume interinamente a adjunta, Fernanda Lodetti. Iraci é professora do quadro efetivo da secretaria e permanecerá no serviço público na área administrativa.

Secretaria de Desenvolvimento: A secretária adjunta Karen Bataglia, também solicitou exoneração.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment