Kellogg compra a biscoitos Parati

A americana Kellogg – associada especialmente aos sucrilhos no Brasil,  anunciou nesta quinta-feira (13) a aquisição da fabricante catarinense de biscoitos Parati por quase R$ 1,4 bilhão. A empresa, conhecida por competir nas categorias de preço mais baixo em biscoitos, mas que também fabrica caldos, massas e sucos em pó, tem presença intermediária no ranking nacional, mas está entre as líderes do segmento no Sul do país.A Parati estabeleceu-se em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina. O faturamento anual da companhia gira em torno de R$ 600 milhões. A Parati tem hoje cerca de 3,2 mil funcionários, incluindo cerca de 1,3 mil da força de vendas, responsável pela distribuição em 60 mil pontos de venda. Além da marca Parati, a companhia ainda tem os rótulos Pádua, Minueto, Zoo Cartoon e Hot Cracker. No comunicado sobre a venda divulgado nesta quinta, a presidente da Kellogg na América Latina, Maria Fernanda Mejia, disse que a ideia é aplicar os conhecimentos do grupo americano em inovação e marketing às marcas da Parati.Nos últimos dois anos, a Kellogg – um gigante global que tem receita anual de US$ 13,5 bilhões – vem ampliando seu portfólio internacional de alimentos. Comprou, por exemplo, a Mass Food Company, no Egito, e ficou com 50% da Multipro, que atua na Nigéria e em Gana.

POSTAGENS MAIS VISITADAS