Mesmo com a concorrência das cervejas artesanais, venda de espumantes nos supermercados devem crescer 4,5% este ano no Natal, o que representa a comercialização de 4,8 milhões de garrafas e um faturamento de R$ 70,9 milhões para o setor.

Os supermercados do RS projetam um crescimento real de 0,49% nas vendas de Natal e Ano-Novo, em 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. O dado, já deflacionado, é um dos resultados apontados em estudo desenvolvido pelo Instituto Segmento Pesquisas a pedido da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), no mês de outubro, que ouviu 20 supermercadistas e 200 consumidores de ambos os sexos e de diferentes classes sociais e faixas etárias em todo o RS. A pesquisa, que indica uma pequena retomada do crescimento de vendas para o setor, aponta ainda que os preços de produtos típicos para as festas estarão em média 8,2% mais caros que no ano passado, índice abaixo da inflação brasileira no período. Com relação à compra de alimentos e bebidas para as festas, 88,3% dos gaúchos preferem adquirir estes itens em lojas de supermercados. A pesquisa da Segmento mostra que os gaúchos vão gastar em média R$ 521 em alimentos para as festas e, deste total, 89,4% vão ficar nos caixas de supermercados. A concorrência das cervejas artesanais refreará o crescimento dos espumantes no Natal. No entanto, no Ano-Novo a bebida será item indispensável para as comemorações da Virada. A expectativa de crescimento dos supermercados nesta categoria é de 4,5%, com a comercialização de 4,8 milhões de garrafas – 95% delas produzidas na Serra Gaúcha.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment