Morreu aos 77 anos, o bispo bentogonçalvense emérito de Dourados Dom Redovino Rizzardo

Morreu aos 77 anos, o bispo emérito de Dourados Dom Redovino Rizzardo. O anúncio do falecimento aconteceu na tarde deste domingo, por volta das 18h30. Dom Redovino fazia tratamento contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital do Coração de Dourados.

Dom Redovino foi ordenado bispo de Dourados em 2001 e no ano passado renunciou ao cargo cumprindo um protocolo da igreja. De lá para cá, o bispo dedicou-se ao tratamento de saúde. Natural de Bento Gonçalves (RS) Dom Redovino nasceu em 12 de abril de 1939. Com 11 anos de idade, iniciou sua caminhada rumo ao sacerdócio e à vida religiosa, recebendo ordenação sacerdotal aos 28 anos. Durante sua vida sacerdotal antes do episcopado foi vigário paroquial, diretor do Centro de Estudos Migratórios e Assessor do Setor de Migrações da CNBB, diretor do Centro de Espiritualidade de sua Congregação, em Guaporé, fez cursos no Brasil e em Roma, na Itália.

No dia 16 de dezembro de 2000, quando residia em Guaporé, foi chamado a Passo Fundo (RS) para ser bispo coadjutor de Dourados. A notícia oficial foi publicada pelo Vaticano no dia 3 de janeiro de 2001. No dia 6 de abril, Dom Redovino tomou posse como bispo coadjutor de Dom Alberto Först. Com a renúncia de Dom Alberto, no dia 5 de dezembro de 2001, passou a ser o 5º bispo diocesano de Dourados.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment