Supermercados confirmam expectativa e comercializam 6,5 milhões de ovos de Páscoa

Segundo balanço divulgado neste domingo (16) pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, o setor encerrará a Páscoa 2017 comercializando 6,5 milhões de ovos de chocolate em todo o Rio Grande do Sul, uma queda de 12% nas vendas em relação ao ano passado. Alinhados com a indústria, os supermercadistas efetuaram uma compra de ovos de Páscoa menor, em volume, na comparação com o ano passado, o que garantirá uma sobra de produtos muito pequena. Enquanto em anos anteriores a sobra de ovos de chocolate após o domingo de Páscoa chegava a 4%, neste ano a sobra não ultrapassará 1%”, explica Longo.

Pela primeira vez, barras de chocolate e caixas de bombons ganharam representatividade na preferência dos consumidores, em detrimento dos tradicionais ovos de chocolate. O setor comercializou 6 milhões de caixas de bombons, número similar ao de ovos de Páscoa. As comemorações em família também alavancaram as vendas dos supermercados em todo o Estado: na Sexta-Feira Santa (15), o setor comercializou 520 toneladas de pescados, além de vinhos e de azeites. Para o domingo de Páscoa, hoje (16), a procura por carne para churrasco, cervejas, refrigerantes e sobremesas tem grande crescimento. “Este foi um feriadão de muitas comemorações em família e de menos chocolate”, resume Longo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment