Pular para o conteúdo principal

A mentira verdadeira e a verdade mentirosa, por Maurício Góis

O Lobo e a Raposa quiseram saber qual deles era o melhor vendedor. Os critérios eram Poder de Argumento, Arte de Expressar e Capacidade para seduzir Clientes. Mas onde seria esse teste? Depois de muito discutir decidiram que seria uma venda coletiva onde cada um exporia seu produto na Praça Central da Bicholândia. O teste seria simples: quem atraísse mais público para si seria o Campeão. E assim foi. O Lobo e a Raposa estenderam, cada um, um pano enorme com o desenho da anatomia do corpo humano e começaram a vender os produtos: uns remédios milagrosos para todas as espécies de doenças. De longe se ouviam os gritos dos dois: Atenção, senhoras e senhores bichos, este remédio é ótima para lombrigas, esse aqui cura cólicas, esse aqui é um chá da Índia que purifica o sangue, já este aqui acaba com as celulites. Por incrível que pareça o que eles falavam era verdade: os remédios curavam mesmo. Mas, por isso mesmo, o Lobo e a Raposa não estavam entendendo. Apenas umas 7 ou 8 animais estavam ouvindo a exposição dos benefícios. Por mais que gritavam, por mais que demonstravam a pleno pulmões, o público não aparecia. Mas algo chamou a atenção de todos. No outro canto da praça um mágico apareceu, arrumou seus apetrechos, espalhou um molde de esqueleto e começou a fazer mágicas: de uma cartola tirava um coração de plástico e comentava: Como está seu coração? Será que você não terá um enfarto amanhã? Gostaria de ter um coração de saúde férrea? A seguir fez um passe de mágica e fez surgir de dentro do coração uma pomba e, enquanto ela voava para as árvores da praça, o mágico argumentava: - Se você usar este remédio, seu coração vai voar de tanta saúde...Cerca de 2.000 animais se acotovelavam para ouvir a demonstração do mágico camelô. Isso irritou o Lobo e a Raposa. Como é que pode uma coisa dessa? Nós aqui falando uma Verdade e não temos público e este mágico falando uma Mentira e consegue reunir toda essa multidão? Há algo errado no ar – pensaram. Assim que a noite chegou e a multidão se dissipou o mágico estava guardando seus apetrechos quando o Lobo e a Raposa se aproximaram. E foram logo questionando: O que está acontecendo com o mundo? Nós pregamos uma Verdade e falamos sozinhos e você, pregando uma Mentira é tão aplaudido por tanta gente. O mágico pensou...pensou...colocou a mão no queixo e deu a resposta: É SIMPLES. É QUE EU PREGO A MINHA MENTIRA COMO SE FOSSE VERDADE E VOCÊ PREGA A SUA VERDADE COMO SE FOSSE MENTIRA.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Em delação premiada, o advogado Alexandre Correa Romano, da Odebrecht, contou para a Polícia Federal como manteve tórrido romance com Gleisi num hotel de luxo dos Alpes da Suíça. Lá onde o calor dos corpos costuma afastar o frio, Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT, entregou seu coração ao amante. E Paulo Bernardo, o marido traído, ficava em Brasília, seja como ministro do Planejamento, seja ocupando a cadeira principal do Ministério das Comunicações, enquanto sua estrela predileta flutuava em na realização de suas fantasias eróticas. O jornalista Mino Pedrosa conta em detalhes escandalosos as razões que estão por trás do apelido que a Odebrecht aplicou na senadora Gleisi Hoffman No rastro do advogado Alexandre Correa Romano, a Polícia Federal encontrou um flat que era utilizado para guardar dinheiro e encontros clandestinos e amorosos. Segundo documentos da Operação Lava Jato, o flat fica na rua Jorge Chamas, 334, apartamento 44, em São Paulo. Romano recebia hósp

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Passou no Senado e agora foi para a Câmara Federal o projeto que proíbe que companhias aéreas cobrem pela marcação antecipada de assento em aeronaves. O conteúdo da matéria foi exposto pelo senador Jorge Viana (PT-AC) durante a Ordem do Dia. Ele afirmou que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), responsável pelo setor, estava despreocupada com a cobrança. A proposta, de autoria do senador Reguffe (sem partido-DF), foi aprovada em votação simbólica. Se for aprovado pelos deputados e sancionado pela Presidência, será obrigatória a marcação gratuita. Caso a regra não seja cumprida, uma cobrança de multa será realizada. Neste ano, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul Linhas Aéreas decidiram cobrar pelo assento. Pelos preços estabelecidos pelas empresas, o serviço chegará a custar R$ 25 para o consumidor.

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal

Foi apresentado nesta sexta-feira(14) para um pequeno grupo de autoridades, empresários e corretores de imóveis em Arroio do Sal, o projeto de construção do novo porto marítimo do litoral norte do RS. Um grupo de investidores russos, do Grupo Doha Investimentos e Participações SA, vai construir o porto, em Arroio Seco/Arroio do Sal. Cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos deverão ser gerados a partir da operação do porto. Os empreendedores russos têm 1 bilhão de dólares, para investir. O dinheiro já está garantido. A ideia é aproximar o comércio brasileiro da União económica euro-asiática. Um mercado comum que abrange 170 milhões de pessoas e significa um PIB da ordem dos US$ 2,2 trilhões de euros. Atualmente, a organização é composta pela Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia. O empreendimento vai modificar sobremaneira a realidade dos municípios do litoral norte, sem contar a valorização imobiliária prevista no entorno.