Venda de móveis no varejo já registra queda de 14,2% de janeiro a abril

Em abril de 2017, o comércio varejista nacional registrou alta de 1,0% em volume de vendas e de 1,3% em receita nominal, quando comparado a março. No comparativo com abril do ano passado a alta é de 1,9% e nos quatro primeiros meses do ano, queda de 1,6%. O varejo de móveis, porém, seguiu na contramão da média do varejo em abril. Em volume de vendas a queda no setor alcançou 5% e -3,9% em receita nominal de vendas. O volume de venda de móveis recuou no período de janeiro a abril sobre o mesmo período do ano passado e no acumulado do ano registra queda de 14,2%. Em receita nominal e vendas, a queda de janeiro a abril é de 7,8% e no acumulado de 12 meses o recuo alcança 9,7%,.

Um ponto fora da curva e que pode ser comemorado é o desempenho do varejo de móveis em São Paulo, que responde por 28% do consumo do País: em abril registrou alta de 1’0,1% em receita nominal de vendas na comparação com abril do ano passado e no acumulado do ano apresenta alta de 5,1%. Em volume de vendas São Paulo também registra bom desempenho com alta de 9,7% em abril, porém ainda registra queda no acumulado do ano (-7,0%).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment