Qualidade da Merenda Escolar em Bento rende prêmio nacional

O cuidado e o investimento na qualidade da alimentação que é oferecida aos estudantes da rede pública municipal resultaram em um reconhecimento nacional para Bento Gonçalves. No município, 93% da alimentação escolar é oriunda da agricultura familiar. O que garante renda aos agricultores e produtos de alta qualidade e nutrição as crianças. A prefeitura investe mais de R$ 2,5 milhões/ ano no programa, sendo que R$ 1,5 milhão é da própria prefeitura. São frutas e verduras de qualidade, sem agrotóxicos e produzidas com muito zelo. O município foi selecionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como um dos que possuem as Melhores Práticas em Alimentação Escolar vinculadas à Agricultura Familiar, colocando a merenda servida aos estudantes entre as 25 melhores do Brasil.

Para alcançar este resultado, o município precisa cumprir uma série de requisitos, entre eles alcançar o percentual mínimo de 30% em compra da agricultura familiar na alimentação escolar nos exercícios de 2013 a 2015 (informações no portal do FNDE); estar adimplente com a prestação de contas do PNAE até o exercício de 2015; possuir Conselho de Alimentação Escolar (CAE) adimplente; e possuir cadastro de Nutricionista Responsável Técnico adimplente no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

O relato de Bento será divulgado em outubro, no Caderno intitulado “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei do FNDE”, que será lançado junto com a premiação em Brasília.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment