Veja denuncia que Dilma furou fila do INSS para conseguir aposentadoria

A aposentadoria da ex-presidente Dilma Rousseff foi concedida de maneira irregular. Uma investigação demonstrou que a petista furou fila e recebeu o benefício, passando na frente de milhares de pessoas que aguardavam a aposentadoria. A conclusão do caso foi divulgada nesta sexta-feira (18/8) pela Revista Veja.

Em setembro de 2016, após ter pedido de cassação aprovado no Senado, Dilma Rousseff conseguiu em poucos minutos ter o processo de aposentadoria aberto e concluído. Na ocasião, uma secretária pessoal e o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas foram até uma agência do INSS e burlaram o sistema.

Dilma, então, passou a ter direito de receber o teto da Previdência R$ 5.189,82. Com o fim da investigação, a servidora que sabia do esquema e beneficiou Dilma foi punida, assim como o ex-ministro Carlos Gabas.

Um despacho assinado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, aplica punições ao ex-ministro Carlos Gabas,e advertência à servidora Fernanda Doerl. Gabas foi suspenso do serviço público por 10 dias. Servidor de carreira do Senado, ele está cedido para o gabinete do senador petista Humberto Costa (PE). Com a punição, não poderá trabalhar nesse período e terá o salário descontado em folha.

A ex-presidente também é cobrada, de maneira mais branda, pela irregularidade. Ela terá que devolver R$ 6.188 reais, referentes a um mês de salário que teria sido pago irregularmente pelo INSS. Dilma Rousseff está recorrendo para não fazer a devolução. Atualmente, cerca de 400 mil pessoas aguardam para ter direito a aposentadoria.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment