Entrevista de Meirelles à Veja parece inadequada ao momento

A entrevista do presidenciável Henrique Meirelles à Veja desagradou muita gente no entorno de Michel Temer. Meirelles é de fato alguém fora da curva no governo Temer. Parece o único ministro interessado em trabalhar e deixar a politicagem de lado. Mas agora, quando surge oficialmente uma declaração de que ele, a partir do seu trabalho como Ministro, deseja ser presidente, aí as coisas ficam confusas.  Na hora em que um ministro da Fazenda se coloca como candidato à presidência, ele decreta o fim do governo do qual faz parte. Perde parte de sua credibilidade nas ações que promove. Politicamente fica complicado. Não há como um parlamentar votar reformas e projetos – ainda mais aqueles bem impopulares – sem levar em conta se está ou não favorecendo o ministro-candidato.

O ministro falou à revista na posição de dono e senhor da política econômica do governo. Falou como uma espécie de candidato a salvador da pátria. Comportou-se como ministro de um governo sem presidente. Posicionou-se na tentativa de entrar nas pesquisas e obter alguma pontuação. Vai testar seu nome e a receptividade popular. O risco que o país corre é substituir a política econômica necessária por uma ação evasiva e eleitoreira.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment