Filas longas, ou simplesmente filas, representam hoje o maior índice de reclamação dos clientes em supermercados. Pesquisa da CVA Solutions revela que pelo menos para 37% dos freqüentadores a existência de filas, sobretudo nos caixas é o maior problema que perturba todo mundo. De fato, ninguém mais hoje em dia, suporta ter que se submeter a uma fila para pagar pelos produtos que escolheu. Pensando nisso, a Rede de supermercados Apolo, do empresário Antônio Cesa Longo, inicia por sua loja âncora no Shopping L’América em Bento Gonçalves uma mudança cultural. Lá a partir da próxima quinta-feira, dia 15, inicia as operações do primeiro self-checkout, isto é, autoatendimento. O consumidor faz tudo sozinho. Um fiscal fica no local observando os clientes, que passam as compras para leitura do código de barras, colocam os produtos na sacola e pagam com cartão.
Os caixas sem atendente já são usados há anos em países da Europa, por exemplo. Em Porto Alegre, a Rede Zaffari já adota o sistema. Mas na serra, o Apolo será o primeiro. A rede de supermercados Caitá, que em abril deve inaugurar uma loja em Bento também terá o sistema em operação.
Blogger Comment
Facebook Comment