Senado aprova federalização da Rota Caminhos da Neve

O projeto de Lei da Câmara dos Deputados número 58, de 2016, foi aprovado, por unanimidade, do plenário do Senado Federal, nesta terça-feira(27). O projeto teve o parecer favorável da Comissão de Infraestrutura, tendo como relator o senador Dário Berger (PMDB-SC). A senadora Ana Amélia, teve papel decisivo para a que o presidente Eunício inverte-se a ordem do dia e colocasse em votação o item 5 a que se refere o projeto.

A Rota Caminhos da Neve, liga São Joaquim à Bom Jesus e vai integrar as BR 285, em Bom Jesus e a BR 282, em Bom Retiro. Encurta aproximadamente em 120 km a distância entre São Joaquim e Gramado, criando um caminho mais curto entre Gramado e Florianópolis, unindo a Serra Gaúcha e Serra Catarinense e impulsionando a economia de vários municípios que fazem divisa com a Rota Caminhos da Neve. A federalização da Rota Caminhos da Neve. Inclui, a construção de uma ponte sobre o Rio Pelotas, principal empecilho para o trafego de veículos nesta região do nordeste gaúcho com o planalto catarinense.

De São Joaquim ao Rio Pelotas, já existe alguns quilômetros de asfalto por iniciativa do governo catarinense. Texto segue agora para sansão presidencial.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS