Gilmar provoca Moro e Lava Jato: quer criar a constituição de Curitiba ..

 | Evaristo Sa/AFP
O ministro Gilmar Mendes, ontem a tarde, no julgamento do habeas corpus pedido por Antonio Palocci, criticou veementemente o juiz federal Sérgio Moro e o juiz Marcelo Bretas. “Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sérgio) Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. É melhor suprimir a Constituição Federal, já que tem o Código Penal de Curitiba. Deviam criar a Constituição de Curitiba também", ironizou o ministro.

Gilmar também reclamou de comportamento animalesco e típico de perversão diante desse cenário de punitivismo. Segundo o ministro, o combate ao crime deve punir sim, mas respeitar dignidade da pessoa humana. As críticas de Gilmar foram dirigidas primeiramente ao juiz Marcelo Bretas, responsável pelo caso de Cabral. O magistrado fluminense contrariando resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que proíbe a remuneração a casais que morem sob o mesmo teto, buscou na Justiça receber o benefício de R$ 4,3 mil mensal. Gilmar atacou o falso moralismo e citou que o processo sobre auxílio de Bretas correu em segredo. “Gente que a toda hora está dando lição de moral por aí… Esse processo foi estelionato pela via judicial”, disparou. “O processo está escondido nessa vara, espero que não com ajuda do juiz parte. Fato grave de quem preconiza tanta correção. Que está tão preocupado com exposição da sua casa. Ele que é feliz proprietário de imóvel, talvez dos mais ricos do Rio.”

O ministro colocou que “há uma mídia assaz opressiva nessa temática”, ao falar sobre comentários de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, vai ter suíte com banheiro. “O ex-presidente Lula vai ter uma suíte, um banheiro… Gente, onde que nós estamos com a cabeça? Aonde foi a nossa sensibilidade? Ter uma privada… onde que estamos com a cabeça? Tem um lado animalesco que está se manifestando em cada um de nós, é um tipo de perversão. Eu tenho vergonha que pessoas alfabetizadas, que tiveram sempre três ou quatro alimentações durante a vida, se comportem dessa maneira. São pervertidos. Isso não é correto.”

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment