Melhora avaliação do governo Sartori, e reflexo já é sentido na pesquisa para o Piratini

Melhorou a avaliação do governo Sartori nos últimos meses. E vai melhorar ainda mais. Algumas entregas de obras importantes e outras ações como na segurança pública e no auxílio para as prefeituras com máquinas para a agricultura também ajudaram. Outras ações na gestão também tem reflexos positivos. Recente pesquisa do Instituto Paraná pesquisas em 64 municípios do RS (1.540 entrevistados), registrada no TSE aponta 18,3% de ótimo e bom e já 39% aprova a gestão de Sartori. Veja os números:


Avaliação do governo Sartori:

Ótimo e bom, 18,3%
Regular, 37,9%
Ruim e Péssimo, 42,2%


Quando o eleitor é chamado a conceder apenas duas respostas, eis o que ele respondeu em relação ao governo Sartori:

Aprova, 39,6%
Desaprova, 55,8%
Não sabe ou não aprova, 4,5%.



Já quando o Instituto pesquisa o voto para governador, em qualquer dos três cenários sobre os quais os entrevistadores trabalharam, o governador Ivo Sartori lidera com larga margem as intenções de votos para o Piratini.

Sartori tem de 28,3% a 29,9%, contra 10,8% a 11,8% de Eduardo Leite do PSDB
.

Em seguida, bem distantes, Miguel Rosseto, PT, além de Jairo Jorge, PDT, e Luiz Carlos Heinze, PP, aparecem tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Hermes Zanetti, PSB, aparece em apenas um cenário, porque dificilmente será o candidato do Partido, mas ele integra um batalhão que inclui nanicos como Robaina, Psol, Abigail Pereira, PCdoB, e Mateus Bandeira, NOVO.

Mas o número de votos perdidos é grande: 21,2% a 24% de eleitores que não escolheram candidato algum. Somados aos que não sabem o que farão, eles somam mais de 1/4 de todo o contingente.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment