Igreja Universal diz que vai processar Haddad por calúnia

Resultado de imagem para edir macedo igreja universal
A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou que vai processar por calúnia o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. Em nota à imprensa, a igreja classifica suas declarações como levianas, preconceituosas e criminosas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em meio às comemorações de um feriado católico, Haddad acusou o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal, de ser “charlatão” e estar associado a Bolsonaro por uma aliança de “fome de dinheiro".

“Sabe o que é o Bolsonaro? Ele é o casamento do neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, um neoliberalismo desalmado que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo”, disse Haddad. “Sabe o que está por trás dessa aliança? Em latim chama ‘auri sacra fames’: fome de dinheiro. Só pensam em dinheiro.”

A Igreja Universal chama o ataque de leviano e diz que ele só ocorreu porque o bispo Edir Macedo declarou voto em outro candidato.

A antropóloga brasileira Jaqueline Moraes Teixeira tem estudado a atuação da Universal , que se estima ter, só no Brasil, 1,87 milhões de fiéis.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS