Nova loja Smart da Casas Bahia abre em Bento

Resultado de imagem para casa bahia bento
Inaugura nesta quarta-feira(27) em Bento Gonçalves a nova loja Smart da Casas Bahia. A loja está localizada na Rua Marechal Deodoro (Via Del Vino), 248, no Centro da cidade e segue o modelo de outras lojas da Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio.

Com um formato menor ( 30%) e mais integração com canais digitais, a nova unidade será a 35ª no Rio Grande do Sul . A redução do tamanho da loja é permitida por conta do menor mostruário físico de produtos, que passa a ser em parte exibido por meio de terminais conectados à Internet.

Ao lado de Pernambuco, o Estado do extremo Sul do Brasil é o que mais conta com lojas no novo modelo: com Bento Gonçalves, já são 11 operações. No total, são 16 lojas da Casas Bahia e 18 do Pontofrio considerando todos os formatos.

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

A tecnologia empregada nas lojas, que usará até mapas de calor de movimentação de clientes nas lojas, permitirá redução de funcionários para uma média de 14, ante 20 numa loja tradicional.

O plano para o novo formato de loja acontece em meio aos esforços da Via Varejo para fomentar a modalidade de compra em que o cliente compra o produto pela Internet, mas opta por retirá-lo na loja física que estiver mais próxima, algo que pode produzir uma redução no custo de logística da ordem de 20%.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment