Berneck confirma planos da nova fábrica de MDF em Santa Catarina

A fabricante de painéis de madeira Berneck anunciou planos de construção de uma nova fábrica de painéis de madeira, que produzirá MDF e Serrados. A unidade está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2021, no município de Lages (SC). Durante a Fimma Brasil 2019, a empresa apresentou aos visitantes seu projeto.

Com um investimento próximo de R$ 850 milhões, a previsão é que a nova unidade gere até 350 empregos diretos, além de beneficiar toda a economia local. As outras plantas fabris do grupo estão localizadas em Curitibanos (SC) e Araucária (PR).

A nova unidade de Lages terá como produto final a fabricação do volume de 500 mil metros cúbicos de MDF por ano e 400 mil metros cúbicos ao ano em serrados. A maioria, 70% da produção de MDF, será destinada ao mercado interno regional e nacional, e o restante ao mercado externo - países da América do Sul, Estados Unidos e China. O foco de mercado é a indústria de móveis, construção civil, automotiva, eletrônica, e embalagens.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment