Semana de Vinitaly na Itália

A 53ª edição do Vinitaly , o mais importante evento dedicado ao vinho que invade a cidade de Verona todos os anos vai até esta quarta-feira, dia 10, na Itália. A Exposição Internacional de Vinhos e Bebidas Espirituas reune 4.600 empresas de mais de 30 países diferentes.

Entre as principais novidades deste ano, as masterclasses dedicadas aos vinhos artesanais, o novo salão Vinitaly Design e o Salão Orgânico.

Em um contexto onde os mercados estão cada vez mais atentos à transparência, questões ambientais e éticas, os rótulos de vinhos orgânicos também estão crescendo no diretório Vinitaly: quase 3.300 dos 18.000 rótulos presentes são vinhos biodinâmicos ou feitos com técnicas de agricultura orgânica .

Por este motivo, foi criado um novo espaço, o Organic Hall , dedicado aos vinhos biológicos produzidos de acordo com a legislação europeia, que por sua vez acolhe a VinitalyBio, organizada em colaboração com o Federbio e a associação coletiva Vi.Te, que desde sete anos colabora com Veronafiere para representar os vinhos artesanais.

O Vinitaly recebe todos os anos cerca de 130 mil visitantes.A Itália é o maior produtor mundial de vinho. Em 2018, o volume de vendas atingiu os 11 mil milhões de euros.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment