Fim de semana tem vinho encanado e desfile de carros alegóricos no centro de Bento

Resultado de imagem para desfile fenavinho
Carregado de simbolismos por retratar a própria história da cidade – e, por consequência, da festa –, o desfile da 16ª edição da Fenavinho ocorre neste final de semana em Bento Gonçalves. Será domingo, a partir das 15h. Durante cerca de uma hora, a Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Saldanha Marinho e Júlio de Castilhos, será o cenário para esse momento alegórico que narra, com a participação de vários segmentos da comunidade, como a cidade se desenvolveu a partir de sua vocação para elaborar vinhos e produzir móveis.

Junta-se a este simbolismo, o Vinho Encanado. Que estará sendo servido já a partir do sábado, as 11h, na Casa do Vinho, instalada na Via Del Vino.

O desfile abrirá com o símbolo da Fenavinho, o boneco Tastavin. Depois, o carro das autoridades . Um dos momentos mais especiais será a passagem dos carros dos distritos – São Pedro, Tuiuty, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos –, responsáveis por grande parte da produção de uvas do município. Cada um deles participará com dois caminhões trazendo toda a herança dos imigrantes italianos com seus costumes e tradições, com grande participação de suas respectivas associações turísticas.

Um dos últimos carros traz a corte da 16ª Fenavinho, com a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso. Encerrando o desfile, o comitê de organização da 16ª Fenavinho estará distribuindo vinho para o público – numa referência ao caráter popular sempre presente na festa.

Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 9 de junho. Próximo final de semana em que o vinho encanado continuará sendo servido no centro.

POSTAGENS MAIS VISITADAS