Portaria do governo federal autoriza trabalho aos domingos e feriados na indústria vinícola

Resultado de imagem para safra uva vinicola
Uma portaria assinada nesta terça-feira (18) pelo secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, autoriza o trabalho aos domingos e feriados na indústria vinícola. Com isso, a atividade passa a integrar as 78 áreas abrangidas pela Medida Provisória 881/2019, que detêm a mesma prerrogativa.

Em nota, o presidente do Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do RS (Sindivinho), Benildo Perini, exaltou a portaria:

— É importante que a uva chegue na vinícola para ser processada no menor tempo possível para mantermos a qualidade. A uva tem o tempo certo para ser colhida e processada. O que vínhamos buscando era que a portaria atendesse um pleito que já está previsto na CLT para várias atividades, com as devidas recompensas financeiras e respeitando a carga horária prevista em leis.

A decisão deve ser publicada na edição desta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União e passa a vigorar de forma imediata. ( Fonte : Pioneiro)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment