Bento é eleita uma das mais admiradas cidades do mundo


Nesta segunda-feira, 04, durante o 12º do Knowledge Cities World Summit (KCWS), conferência da cúpula mundial das cidades do conhecimento, em Florianópolis, Bento Gonçalves foi uma das cidades vencedoras do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) e ficou entre as quatro cidades mais admiradas do mundo. É a primeira vez que uma cidade brasileira recebe o prêmio. 

A iniciativa é do World Capital Institute (WCI) que identifica e reconhece o progresso de comunidades urbanas ao redor do mundo que implementaram estratégias de desenvolvimento baseadas no conhecimento (KBD). No Brasil, somente duas cidades foram indicadas por especialistas do mundo inteiro, além de Bento, a cidade de Florianópolis (SC).

O Município foi vencedor na categoria Cidade do Conhecimento Emergente, que premia um centro econômico ou cultural em crescimento, que atua como um núcleo para atividades políticas, econômicas ou culturais. "É motivo de muito orgulho ter nossa cidade entre as quatro mais admiradas do mundo. Uma premiação que enriquece tanto a nossa Bento Gonçalves, e contribuí para qualidade de vida da nossa gente", destaca o Prefeito Guilherme Pasin.

Prêmio MAKCi é um estudo colaborativo de pesquisa on-line e uma importante ferramenta para a compreensão das dinâmicas e transformações das cidades

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment