Concentradora de Sucos deve iniciar operações neste mês em Farroupilha

Resultado de imagem para concentradora de sucos farroupilha"
Deve entrar em operação nos próximos dias a nova concentradora de sucos da serra. É em Farroupilha. A Central das Cooperativas da Serra Gaúcha (Cenecoop) está com as obras em fase final.

A concentradora foi projetada para processar 30 milhões de quilos de uvas, com uma previsão de faturamento que poderá ultrapassar R$ 35 milhões por ano, mas nesta primeira fase irá operar com 12 milhões de quilos de uva e num prazo entre 5 e 10 anos 50 milhões de quilos da fruta. A planta industrial está localizada na ERS 448 Km 2, em uma área de 10,5 hectares, na comunidade de São Marcos, 1º distrito de Farroupilha.

O projeto será implantado em três etapas sendo que na primeira o custo está orçado em torno de R$ 25 milhões. Recursos oriundos de financiamento no Banco do Brasil.

A Cenecoop é formada pela cooperativas vinícolas São João, Garibaldi, Agroindustrial Pradense e Nova Aliança. Ao todo elas contam com cerca de três mil produtores de uva associados. As quatro cooperativas produzem anualmente cerca de 100 milhões de quilos de uva. Mesmo com a constituição da Central, cada cooperativa seguirá com suas operações normalmente.

Para incentivar a instalação da Cenecoop no município, a administração municipal de Farroupilha encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, que propunha a isenção de 50% do ICMS gerado nos primeiros dez anos de instalação. A proposta foi aprovada pelos vereadores.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment