Coronavírus: Ministro da saúde prevê colapso em abril e contaminação até setembro

Resultado de imagem para mandetta preve colapso
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira que o sistema de saúde brasileiro entrará em colapso ao final de abril, caso não sejam cumpridas as regras de distanciamento social. Ou seja, a contaminação do covid19, coronavírus no Brasil está apenas no inicio. As falas do ministro ocorreram durante uma teleconferência com ao menos 20 empresários brasileiros e representantes da gestão Bolsonaro. O Ministro disse que as autoridades trabalham com um cenário de melhora somente para setembro " Quando a curva deverá cair rapidamente", disse.

Como medida de reduzir o impacto na saúde, Mandetta sugeriu que talvez seja necessário ampliar as ações de isolamento de pessoas, principalmente de idosos. “Para evitar esse colapso pode ser necessário segurar a movimentação para ver se consegue diminuir a transmissão. Quando a gente toma uma medida de segurar 14 dias, por exemplo, o impacto dessa medida só é sentido 28 depois porque a cadeia de transmissão é sustentada e você [a] quebra.”

O que é um colapso? Às vezes as pessoas confundem colapso com sistemas caóticos, sistemas críticos, quando você vê aquelas cenas de pessoas em macas. O colapso é quando você pode ter o dinheiro, você pode ter o plano de saúde, você pode ter a ordem judicial, mas, simplesmente, não há um sistema aonde entrar”, afirmou Mandetta.


PORTANTO FIQUE EM CASA!
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment