Gigante farmacêutica Pfizer começa a testar vacina contra o coronavírus em pessoas


Schroeder retoma campanha de vacinação contra a gripe nesta ...
A gigante farmacêutica Pfizer começou a testar várias versões de uma vacina experimental contra o coronavírus em jovens saudáveis ​​nos Estados Unidos nesta semana, um primeiro passo para estabelecer a segurança, a dosagem e o candidato mais promissor a participar em ensaios maiores que testarão a eficácia.

A Pfizer está testando inicialmente quatro versões da vacina. Normalmente, as empresas gastam anos em experimentos com animais e selecionam um único candidato promissor para serem testados em humanos, mas a farmacêutica decidiu criar um teste flexível que pudesse selecionar rapidamente a melhor opção.

"A pandemia nos atingiu, velozes e furiosamente, e não tivemos muito tempo para fazer anos de pesquisa", disse Kathrin Jansen, chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer. “Por causa da urgência e da crise, dissemos: 'O que podemos fazer para reduzir o tempo de desenvolvimento de uma vacina?' "

Jansen disse que o objetivo é ter uma vacina pronta para uso em grupos de alto risco até o outono - uma meta ambiciosa que ecoa a linha do tempo de um grupo da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Há pelo menos oito outros candidatos a vacina sendo testados em pessoas em todo o mundo, de acordo com um rastreador do Instituto Milken .

A vacina está sendo desenvolvida com a empresa alemã BioNTech e usa um tipo de material genético, chamado RNA, para ensinar o sistema imunológico de uma pessoa a se defender contra o coronavírus .

O estudo, inicialmente centrado na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland e na Faculdade de Medicina Grossman da Universidade de Nova York, administrou as primeiras cinco vacinas às pessoas na segunda-feira. Quatro em cada cinco pessoas no estudo receberão vacinações experimentais e uma receberá um placebo.

Esses dados informarão os ensaios em fase posterior, projetados para testar a eficácia da vacina, que Jansen disse que poderia começar neste verão.

POSTAGENS MAIS VISITADAS