Não se assustem , Bento não é a cidade da serra que tem mais casos de COVID19


A primeira vista, os casos de contaminação pelo Covid19 dispararam em Bento Gonçalves. Mas atenção. Os dados são realmente verdadeiros porque o município é o que mais esta testando sua população. No boletim divulgado nesta sexta-feira (1º), o Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves oficializou 107 pacientes infectados, sendo que desses dois chegaram ao óbito. No entanto, segundo os dados oficiais do governo do Rio Grande do Sul, a cidade conta com apenas 64 casos. Uma diferença que reflete a postura que o poder público de Bento resolveu adotar.

Ou seja, transparência na informação e uma política de saúde mais rigorosa. 

É possível então afirmar que em pouco tempo os outros municípios da região , especialmente os mais populosos terão rapidamente mais casos, ou melhor, terão que divulgar mais casos porque a procura pelo sistema de saúde será maior.

Nos vizinhos, Farroupilha e Garibaldi, por exemplo há um surto em andamento pontualmente nos frigoríficos e em uma casa lar de idosos.

A prefeitura de Farroupilha anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (1º), a contaminação por coronavírus detectada em uma casa de repouso que possui duas unidades no município. Ao todo o município chega a 45 pessoas infectadas, não considerando a subnotificação.

Em Garibaldi o maior problema está no frigorífico da JBS que concentra trabalhadores de várias cidades, assim como o firgorifico Nicolini. Até o último boletim divulgado , eram 14 casos confirmados.





SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment