Vinhas Velhas 2018, o sétimo lendário da Miolo

Kit Lendários 2018 | Miolo Wine Group
Do vinhedo de uvas viníferas mais antigo do Brasil, conduzido em espaldeira, é que nasce o Vinhas Velhas Tannat 2018. O vinho é elaborado a partir de uvas cultivadas em plantas enraizadas ainda em 1976. Da Vinícola Almadén, em Santana do Livramento (RS), é um exemplar da persistência de quem transforma a uva em vinhos nobres. O sétimo e último vinho da série The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários, chega com 6.300 garrafas e uma nova roupagem.

“Este vinho retrata muito bem a cultura de vinhas velhas da Europa. Somos privilegiados pela possibilidade de elaborá-lo com vinhas de 44 anos. Possuir este vinhedo, para nós, é o testemunho da adaptação da casta Tannat na Campanha Central, onde ela se revela em sua plenitude. Este vinhedo ativo no Brasil é uma fortaleza e nos remete às grandes vinícolas do Velho Mundo”, celebra o enólogo Adriano Miolo, Diretor Superintendente da vinícola.

Com a série completa, os Sete Lendários formam uma seleção de vinhos nobres colecionáveis, que ajudam a construir a história do vinho brasileiro, mostrando ao mundo que não somente é possível como já é uma realidade fazer vinhos tintos de excelência em diferentes regiões do Brasil. Os rótulos estão à venda nas lojas da vinícola (virtual e física) e no varejo especializado em todo país. Para marcar este momento histórico, está disponível nos mesmos canais, o kit dos Lendários, formado pelos sete ícones, em uma caixa de madeira personalizada.

Os Sete Lendários – A Safra 2018 está sendo compartilhada na taça através do lançamento dos ‘Sete Lendários’ da Miolo. The 2018´s Seven Legendaries of Miolo. Os sete grandes vinhos estão sendo lançados ao longo do primeiro semestre de 2020. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo – Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Fortaleza do Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).

POSTAGENS MAIS VISITADAS