Pesquisa promovida pelo Sebrae revela que mais de 5 milhões de turistas e visitantes estiveram em Bento em 2019

O merendin, um lanche oferecido pela vinícola, embaixo das parreiras...  maravilhoso.... - Foto de Vinícola Cainelli, Bento Gonçalves - Tripadvisor
Os dados de uma pesquisa do fluxo turístico de Bento Gonçalves, promovida pelo Sebrae, revela que o número de turistas e visitantes chegou a 5.601.414 em 2019 (incluindo revisitas). Quando considerado apenas os dados dos visitantes únicos, foram 1.538.267 pessoas que passaram pela cidade. Já o perfil deles, revela que 83,7% são oriundos de quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. 58,4% do total de turistas são do RS e Porto Alegre é a principal origem.

O mapeamento turístico foi realizado utilizando tecnologias de big data para análise. O objetivo foi identificar o volume, perfil e padrão de comportamento de turistas, permitindo a realização de uma segmentação adequada e campanhas dirigidas ao perfil.

Foram 15 municípios selecionados a participar da pesquisa, entre cidades da serra, litoral e Missões. Os registros são captados por antenas conforme utilização dos celulares de forma a identificar a mobilidade das pessoas, sendo que as informações fornecidas são anônimas e sigilosas. Para o desenvolvimento do estudo, foi estabelecida a exclusão de moradores locais e dos municípios próximos em um raio de 50 quilômetros. A pesquisa revela ainda que em média, 85% permanecem de 1 a 3 dias no município e 57% dos turistas tem até 40 anos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment