Últimas

Nova Gestão na Carraro assume dia primeiro

Depois de um período de transição e auditorias está tudo definido para que os diretores Paulo Farina e Rogério Frâncio passem a integrar a administração da Móveis Carraro. A empresa foi adquirida pela Todeschini no inicio do mês de Outubro. Os valores da transação não são revelados. Farina e Frâncio têm a missão de comandar a Carraro que além da marca têm importante participação no mercado nacional e na exportação. A coorporação Todeschini deve adotar um modelo de gestão centralizado em alguns setores. As áreas de marketing, recursos humanos, compras, financeiro entre outras deverão ser comuns a todas as empresas do grupo.

O Grupo mantém em operação também têm outros negócios como a fábrica de móveis Italínea, unidades de reflorestamento e de beneficiamento de madeira em Cachoeira do Sul e Encruzilhada do Sul e uma empresa do ramo agropecuário na Bahia, o conglomerado Todeschini emprega cerca de 750 funcionários. No ano passado, as cerca de 500 lojas exclusivas espalhadas pelo Brasil faturaram R$ 225 milhões.
--------------------------------------------------------------
Eleições no Sindicato moveleiro de Bento Gonçalves

A entidade que representa o segundo maior pólo moveleiro do país, o SINDMÓVEIS (Bento Gonçalves/RS) está trocando a sua diretoria. O prazo para inscrições de chapas encerrou no último dia 24. Apenas uma chapa foi inscrita e têm como presidente o empresário Henrique Bertolini da Bertolini S/A. Se a assembléia geral referendar a chapa, Bertolini assume em posse festiva no dia 15 de janeiro próximo data em que a entidade deverá inclusive comemorar os 30 anos de fundação.

---------------------------------------------------------------
CIC de Bento prepara sucessão

No próximo dia 06 de dezembro deve acontecer a posse da nova diretoria do CIC-
Centro da Indústria Comércio e Serviços. A entidade é a mais representativa do município, são quase 700 associados. O atual presidente Clacir Rasador deverá transferir o cargo para um dos seus vice-presidentes. Pelo menos historicamente tem sido assim. Contudo há exceções a regra. O próprio presidente Rasador assumiu por indicação dos conselheiros. O prazo final para inscrição de chapas encerra-se no final deste mês. O nome da vice-presidente da área da indústria, Gládis Maria Stringhini, ao lado do vice-presidente do comércio Jamirton Benazzi são nomes fortes na sucessão.

--------------------------------------------------------
Sofisticação das linhas na nova

Competence assina peças publicitárias da Meber
Com logomarca renovada e identidade visual modernizada, a Meber completa o ciclo de atualização de sua marca apresentando novidades em sua campanha publicitária. A nova proposta desenvolvida pela agência Competence valoriza os produtos mais sofisticados da empresa. A campanha é assinada com o novo slogan ‘Metais Meber. Sua casa com o seu toque’. As peças publicitárias valorizam os tons quentes, mantendo a energia que caracteriza a marca Meber. A perfeita integração dos produtos com os momentos de prazer do dia-a-dia também dá o tom da campanha: na composição, os metais mesclam-se ao que de mais charmoso há nas salas de banho. O novo material está sendo veiculado nacionalmente desde o início deste mês.
------------------------------------------------------
Rinaldi projeta crescimento na Argentina

Os investimentos da Rinaldi na Argentina têm resultado em importantes conquistas. Com a expansão das operações no país vizinho, a empresa prevê que as vendas dobrem em relação ao ano passado. O estreitamento dessas relações foi a aposta da área de exportação para o ano de 2007, conforme o responsável, André Fiorese. Seguindo essa proposta, Fiorese visitou o Grupo Guerrero, principal cliente em São Lorenzo província de Santa Fé, e conheceu a linha de montagem da Moto Nacional, que vem utilizando os pneus da fabricante gaúcha. Além disso, a empresa concretizou uma nova operação para atender à província de Buenos Aires com o grupo Motomel.
----------------------------------------------------------
Moveleiros gaúchos expõe em Dubai

As gaúchas Bertolini, D´Itália, Divicar, Manbel, Estofados Grando, Estobel, Carraro, Ferrarte, Manfroi, Multimóveis e Única participam da feira Index Dubai, nos Emirados Árabes, de 01 a 05 de novembro, pelo projeto Brazilian Furniture. Do Brasil, são 32 empresas. Esta é a terceira vez que empresas brasileiras participam dessa feira por esse projeto que é um convênio entre Apex e Abimóvel e que tem o objetivo de fomentar as exportações.
Para os Emirados Árabes, as exportações da produção gaúcha aumentaram em 26%, se comparadas ao período de janeiro a setembro de 2006. Mas, nos dados de exportação da SECEX, não aparecem na lista dos maiores compradores, tornando-se uma grande oportunidade de negócios.
----------------------------------------------------
Cinex no mercado externo

A Cinex de Bento Gonçalves , maior fábrica de portas de alumínio e vidro do país esta ampliando sua participação no mercado externo. Depois de ter embarcado 1,5 mil portas para um dos maiores fabricantes de cozinhas da Venezuela, a empresa agora está fornecendo 192 portas para uma construtora de Punta del Este, no Uruguai . Na linha de produtos, a Cinex anuncia ainda, uma solução versátil para qualquer ambiente, seja cozinha, quarto, sala ou banheiro. A Estante Modena, com estrutura em alumínio e que pode receber fundo em MDF de 18mm ou em vidro de 4mm de espessura. As prateleiras inferiores e superiores comportam quaisquer vidros que compõem a linha Cinex, tais como Cristallo (pintados), Argentato, Acidato, Espelho, entre outros.

Produzida sob encomenda, a Modena tem dimensões de 300mm (altura) e 300mm (profundidade), com largura mínima de 600mm e máxima de 1500mm. Com sede em Bento Gonçalves (RS), a Cinex conta com representantes em todo o país. Mais informações podem ser obtidas no serviço de atendimento Cinex - (54) 3455-2222, site http://www.cinex.com.br/intro.asp ou e-mail cinex@cinex.com.br.
-------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment