Últimas


Soprano diversifica e agora produz para o setor automotivo

A Soprano de Farroupilha (RS) tradicional fabricante de fechaduras, ferragens, cadeados; jarras, garrafas térmicas; acessórios para móveis; ferragens especiais; materiais-elétricos e equipamentos hidráulicos passa agora também a produzir assessórios como conjuntos completos para portas.

A empresa acaba de criar uma Unidade de Produtos Especiais (UPE) específica para desenvolvimento e produção de itens diferenciados. O objetivo é atender os principais fabricantes de automóveis de passeio por meio de seus sistemistas, pegando carona na forte expansão da indústria automotiva brasileira.

A meta com a nova unidade é a de, até o final de 2008, gerar incremento de 4% sobre o faturamento de cerca de R$ 300 milhões previstos para este ano.

A montagem da unidade não exigiu quase nenhum investimento. Foi definida área física junto ao complexo de Farroupilha e feita a migração dos produtos da linha rodoviária feitos com plástico e aço. A linha "sobre rodas" inclui ainda o segmento agroindustrial. Para a produção de peças customizadas a empresa utilizará matérias-primas termoplástica, para itens como ventoinhas e cabos de utensílios; basquelite, indicado para cabos de panela e chaleira, tampas de moto-serra e de objetos que possam aquecer; tanques de combustível e itens que necessitem de resistência mecânica. O primeiro lançamento da nova unidae será a linha sobre rodas destinada para baús frigoríficos, caminhões, containers e produtos que exijam resistência, segurança e higiene. Será composta por fechos, alavancas, trincos, dobradiças e fechaduras para caixa de rancho e caixas de ferramentas feitas em aço inox. Até o final de 2008 serão lançados motores vibratórios para caçambas e lonas automáticas de cobertura.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment