Últimas

Ocupando o 2º lugar no ranking das empresas de Bento Gonçalves, segundo a Pesquisa “Bento em Dados”, realizada pelo CIC, a Bertolini S/A fechou 2007 com faturamento de R$ 220 milhões, um crescimento de 20% no faturamento sobre 2006 No mercado externo a Bertolini também aumentou sua participação. Os maiores desempenhos foram na América Central e na África do Sul. Para 2008 a empresa projeta crescer 16% e planeja a construção de uma nova fábrica para atender a demanda dos móveis planejados da marca Evviva A nova unidade de 15 mil metros quadrados será construída em Bento Gonçalves onde será investido R$ 12 milhões . A Bertolini S/A emprega atualmente cerca de 900 pessoas.

----------------------------------------------------------------------------------
Uma reivindicação antiga de moradores e empresários do distrito industrial da Linha Pedro Salgado finalmente será atendida pelo município de Bento Gonçalves. A rua Carlos Dreher Neto, no bairro Vila Nova II, principal ligação viária para as empresas do distrito vai ser asfaltada. O início do processo licitatório foi autorizado no começo deste mês. A obra vai beneficiar as mais de 80 empresas e cerca de 14 mil trabalhadores . O asfalto na rua Carlos Dreher Neto faz parte do futuro anel de ligação rodoviário daquela região, ligando os bairros Vila Nova II, Salgado, Cohab II e Borgo.

--------------------------------------------------------------------------------
O segmento do plástico, o quarto setor mais representativo na economia de Bento Gonçalves encerrou o ano de 2007 com crescimento em faturamento de 15%., Os dados são do Sinplavi- Sindicato do Plástico da Região dos Vinhedos. A entidade congrega 16 empresas na região de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul. Juntas as empresas consumiram 20 mil toneladas de resinas termoplásticas empregando mil pessoas diretamente. Uma das principais conquistas do setor foi a conclusão da escola do plástico do Senai em Caxias do Sul. Na escola a formação da mão de obra especializada ao setor esta conferindo mais produtividade e competitividade para as indústrias.
----------------------------------------------------------------------------------------
A revista Exame publica na última edição de 05 de janeiro, matéria sobre a possível venda das Casas Bahia.Segundo sete fontes independentes ouvidas pela revista nos últimos três dias, a família Klein, dona da Casas Bahia, está procurando um comprador para a maior varejista de eletrodomésticos e móveis do Brasil. Três dessas fontes são executivos de empresas diferentes que participam diretamente das negociações. Há cerca de três meses, a Casas Bahia enviou a potenciais interessados uma carta com números da empresa, abrindo as conversas. Foram assinados acordos de confidencialidade e, desde então, os interessados e seus assessores financeiros analisam os números e elaboram as possíveis estruturas da transação. De acordo com um cronograma previamente estabelecido, as ofertas iniciais deveriam ser feitas até o fim da semana passada. Nos últimos dias, porém, a informação circulou entre bancos de investimento, que começaram a procurar outros investidores para entrar no processo — que, se antes era restrito a poucos participantes, pode ganhar novos atores nos próximos dias. Segundo dois executivos envolvidos, a Casas Bahia não teve seus balanços auditados por firmas independentes, passo considerado básico para quem deseja atrair compradores, especialmente entre empresas de capital aberto. E o representante dos Klein não seria um banco de investimento, mas o consultor especializado em varejo Marcos Gouvêa de Souza. A aquisição seria um passo colossal, certamente a maior transação da história do varejo brasileiro. O faturamento da companhia beira os 12 bilhões de reais. Pelos padrões de valor de mercado de empresas do setor, uma eventual compra custaria cerca de 6 bilhões de reais.
----------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment