Últimas

Nova gestão da FIERGS conta com representantes do setor moveleiro

A presidente da MOVERGS, Maristela Cusin Longhi, será a representante do setor moveleiro na diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul/FIERGS, assim como o conselheiro da MOVERGS, Ademar De Gasperi que será vice-presidente do CIERGS, na gestão 2008/2010. A posse será no dia 24 próximo, com Paulo Tigre na presidência.
------------------------------------------------------------------------------
Com a batuta de Ana Paula Scalon, a Peterlongo de Garibaldi imprimiu novo ritmo a sua atuação no mercado. Depois de alguns meses de “organização interna” agora a vinícola volta-se ao mercado com estratégias comerciais mais constantes e com um novo roteiro enoturístico. O Roteiro do Champagne. O passeio que conta a história da elaboração está dividida em sete espaços temáticos: Fermentação;Pipas de Guarda; Barris de carvalho; Espaço de Guarda;Museu de Época; 1ª Cave Subterrânea do Brasil e Túnel Histórico. Durante aproximadamente 40 minutos de visitação às é possível aprender as diferenças entre os três métodos de elaboração do produto (Charmt, Champenoise e Asti) e coferir como eram as primeiras máquinas utilizadas na fabricação da bebida há quase cem anos.

O visitante também pode conhecer detalhes sobre a vida de Manuel Peterlongo, patriarca que iniciou a produção de champagne, e de seu filho, Armando, responsável pela expanção do negócio familiar e um dos promotores do desenvolvimento do município de Garibaldi. O roteiro, revela ainda, detalhes da construção da 1ª Cave Subterrnea do Brasil, que fica na vinícola. Ao todo o projeto levou três anos para ser desenvolvido e foram investidos cerca de R$ 200 mil. Ana Paula conquistou confiança e credibilidade dos proprietários da Peterlongo que pertence ao mesmo grupo de acionistas da Rinaldi- Indústria de Pneumáticos de Bento Gonçalves.
--------------------------------------------------------------------------

Abimóvel vai realizar feira para atender setor moveleiro nacional

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), confirmou, durante a realização da Movinter 2008 - que está acontecendo em Mirassol/SP - que irá realizar o Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis (Salão Abimóvel). A informação foi divulgada pelo Portal Moveleiro.

A intenção da entidade é responder as necessidades do setor que quer outra alternativa para uma feira nacional com a participação de todos os pólos moveleiros. A Fenavem realizada em São Paulo, a cada ano perde em representatividade e os empresários vinham reclamando dos altos custos do evento.

Apesar da nova feira ser promovida pela Multiplus Eventos , empresa que organiza a Movinter em Mirassol-SP, o presidente da Abimóvel, José Luiz Diaz Fernandes, disse que a entidade fará um novo conceito em feiras.

O Salão Abimóvel irá acontecer na segunda quinzena de agosto de 2009, no Anhembi SP, e será lançado oficialmente no dia 14 de agosto, às 11h00 na FIESP em São Paulo.

---------------------------------------------------------------------------
Fiat realiza convenção de vendas região sul em Bento

Nos dias 24 e 25 de julho, a Fiat realiza uma Convenção de Vendas Diretas, no Dall’Onder Vitória Hotel, em Bento Gonçalves. O evento tem o objetivo de alinhar as metas de vendas da montadora para o segundo semestre de 2008, além de promover a troca de experiências e a confraternização entre representantes da Rede de Concessionárias Fiat do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.Entre os temas que serão abordados na Convenção estão: vendas diretas, controle fiscal, crédito e cobrança, jurídico e Banco Fiat. Também será apresentada a palestra motivacional “Sozinho no Pólo Norte”, pelo empresário e alpinista Thomaz Brandolin. O diretor nacional de vendas diretas, Francelino Schilling, já confirmou presença. São esperadas, cerca de, 150 pessoas.
----------------------------------------------------------
Depois de inaugurar sua nova loja em Caxias a Sabrico, concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura dia 22 de julho outra loja na Serra , em Bento Gonçalves. A nova sede fica na RS 470, no entroncamento com a RS 453. Os clientes da região Nordeste do RS, compreendida pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Veranópolis, entre outros, terão uma nova opção de atendimento e completa estrutura de vendas para caminhões e ônibus novos e usados. A Sabrico é a maior rede de distribuição Volkswagen Caminhões do Sul do país e integra o Grupo Sabrico, holding fundada há 67 anos no Brasil e com sede em Portugal.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment