Últimas

10 mil turistas passaram por Bento e não compraram

Somente no mês de julho passado, 10 mil turistas estiveram em Bento Gonçalves, mas não usaram hotel, não realizaram compras no comércio e tão pouco visitaram todos os atrativos turísticos da cidade. Este contingente apenas permaneceu algumas horas no município, visitando o Vale dos Vinhedos, a Aurora e almoçando no Dom Pepe. Talvez quando o novo hotel que será administrado pela CVC ficar pronto, os turistas não sejam apenas passageiros.
---------------------------------------------------------------------------
A chamada Metade Sul do Rio Grande do Sul, que descobriu nova e importante atividade econômica no plantio de uvas e produção de vinhos, vai inaugurar outra vinícola. Dia 22 de novembro, será inaugurada, em Bagé, a Vinícola Peruzzo.
-------------------------------------------------------------------------
Nacional inaugura na 2º quinzena de Novembro

A loja do Supermercado Nacional que o grupo Wal Mart está construindo em Bento Gonçalves será inaugurada na segunda quinzena de Novembro. Haverá diversos eventos para marcar a inauguração, incluindo blitz de divulgação em pontos estratégicos do município, cerimônia especial para jornalistas e convidados, além de vários itens em oferta para o consumidor a partir da abertura da loja. A loja do Nacional em Bento terá 3,5 mts² e contará com lojas, café além de um estacionamento coberto para 126 vagas.
------------------------------------------------------------------------------
Vinho Branco com mais antioxidantes é aposta da Coop. Garibaldi para o verão

Com a proximidade do calor, a Vinícola Garibaldi tem expectativas otimistas para o aumento do consumo de produtos com menor teor alcoólico, como brancos e roses. Como no verão a tendência é a substituição de vinhos tintos por brancos, pois podem ser servidos frescos e fora das refeições, a aposta está no vinho branco seco Lorena Ativa, que apresenta características similares ao vinho tinto quando relacionado aos benefícios à saúde, lançado recentemente pela empresa.

O vinho foi obtido com a adoção de diferentes tecnologias, a cultivar aromática BRS Lorena que é o resultado do cruzamento entre as variedades Malvasia Bianca e Seyve Willard que lhe confere características do moscatel; um processo de vinificação inédito para vinhos brancos, com maceração, o que favorece a extração de compostos fenólicos, como os polifenóis e a utilização de uma levedura autóctone criada pela Embrapa Uva e Vinho, que auxilia na extração dos compostos fenólicos durante a fermentação.

O vinho Lorena Ativa integra a tradicional marca Aquasantiera e leva em seu rótulo o selo “Tecnologia Embrapa” e no contra-rótulo um texto com informações sobre a nova técnica de elaboração.
-------------------------------------------

Obras da Masisa em Montenegro segue dentro do previsto

A unidade da Masisa Brasil em Montenegro segue em ritmo acelerado. O projeto prevê inicio das operações para o primeiro semestre de 2009. Será a primeira fábrica do Grupo a produzir MDP (Medium Density Particleboard) e abastecerá prioritariamente o mercado brasileiro. Orçada em 223 milhões de reais, a nova unidade industrial contará com capacidade nominal para produção anual de 750 mil m3 de MDP. O projeto incorpora ainda uma linha de melamina com capacidade para produção de 300 mil m3/ano.

A nova fábrica em números:

•Área total do terreno:....................74 hectares
•Área construída:............................ 32 hectares
•Comprimento da prensa:............... 42,6 m
•Capacidade nominal de produção:
MDP:. ...................................750 mil m3 /ano
Melamina .............................300 mil m3 /ano
•Número de empregos a serem gerados:
Durante a construção da fábrica: ...........cerca de 800
Após sua entrada em operação:..............cerca de 200
----------------------------------------------
Ferramentas Gerais vai dobrar de tamanho

Comprada pelo grupo SLC em 2001 a Ferramentas Gerais não para de crescer. Com uma participação de 25% no mercado doméstico de suprimentos industriais é a líder nacional. Mesmo em épocas de incertezas no cenário econômico a empresa prepara investimentos de R$ 250 milhões a serem aplicados em projetos de expansão, que contemplam, entre outras iniciativas, a abertura de quatro Centros de Distribuição nas regiões Sudeste e Nordeste. Hoje, a empresa tem 14 unidades e quatro grandes CDs em operação no Sul e Sudeste do país. Comprada da família Herz , a FG responde hoje por quase 50% do faturamento do Grupo SLC, um dos maiores do agribusiness brasileiro e que também tem negócios nos segmentos de hotelaria e alimentação.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment