Últimas

Nas contas externas menos dólares

Saiu o balanço do Banco Central sobre o setor externo em setembro, o mês do estouro da crise financeira global. O balanço de pagamentos registrou superávit de US$ 473 milhões e as transações, déficit de US$ 2,8 bi, acumulando, em 12 meses, saldo negativo de US$ 25,2 bi, ou 1,64% do PIB.
-------------------------------------
Preço não é indicador de qualidade em Vinho

O vinho Aurora Varietal Pinot Noir roubou a cena em degustação às cegas promovida pela Revista DiVino. A bebida, que tem preço médio de R$ 13,60, conquistou alta pontuação do júri quando comparada a dez vinhos da variedade com preço na casa dos R$ 100. A proposta da degustação era comparar os vinhos Pinnot Noir da Borgonha, referência no cultivo e vinificação da cepa, aos do resto do mundo, degustando cinco vinhos da Borgonha e cinco do Novo Mundo. O vinho brasileiro mereceu pontuação igual a de vinhos de preço mais elevado, e superou um francês (de R$ 78) e um argentino (de R$ 74). O resultado dessa degustação reafirma o que os apreciadores de vinho vêm concluindo nos últimos anos: o preço não é o indicador determinante da qualidade do vinho e, mesmo sem ser cultivada no terroir ideal, a cepa, se bem vinificada sob cuidados extremados do enólogo, gera um vinho com tipicidade e alta qualidade.

--------------------------------------------------------------
O departamento de marketing da Tondo Alimentos, sob o comando de Ricardo da Campo está na expectativa para os resultados da veiculação em TV da primeira campanha das Massas Orquídea. Os primeiros anúncios foram veiculados no domingo (19) no intervalo do programa Fantástico da Rede Globo. São dois comerciais de 30” e um de 60”. A campanha permanece no ar até 20 de dezembro com mote “Você dá mais sabor a nossa receita”. A criação é da agência Duplo M com a direção de Marcello Lima.

------------------------------------------------------------
Bons resultados para a Vínicolas Brasileiras na Sial

Graças ao apoio da Apex Brasil, Sebrae, Sedai e Ibravin, as vinícolas Miolo, Don Laurindo, Lidio Carraro e Courmayer estão contabilizando bons resultados com a participação na SIAL- Salão Internacional da Alimentação realizado no Parque de Exposições de Paris na França. Segundo o Ibravin, se forem considerados os negócios prospectados para os próximos 12 meses, as vendas das quatro vinícolas brasileiras presentes na Sial chegam a US$ 820 mil (dólares) ou R$ 1,7 milhão (reais).

A Lidio Carraro fechou cerca de 80 contratos de exportação. Somente para a Índia o pedido importa em U$ 100 mil. Outros U$ 20 mil foram fechados com importadores da Eslováquia. É possível que em 12 meses os contratos realizados com países da Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte cheguem a U$ 200 mil.

A Miolo Wine Group fechou um contrato de US$ 120 mil para os Estados Unidos e projeta atingir a soma de US$ 500 mil no próximo ano com os 150 contatos estabelecidos com distribuidores e revendedores da França, Bélgica, África, Finlândia, Portugal, Canadá, Chile, Libano, Suécia, Itália, Irlanda, Guiana Francesa e Ucrânia.

Para a Don Laurindo os negócios envolvem cerca de 50 contatos com distribuidores da Holanda, Alemanha, Suiça, Portugal e Estados Unidos que se confirmados gerar vendas de pelo menos U$ 50 mil nos próximos meses.

A Courmayer também espera colher frutos das dezenas de contatos realizados na Sial 2008. A expectativa é faturar US$ 70 mil em vendas nos próximos meses. Conforme Gilian Verzeletti, a participação na feira também foi importante por identificar a necessidade de alguma adequação nos produtos da vinícola voltados à exportação.

-----------------------------------------------------------

Super Apolo da Vico Barbieiri conta agora com cafeteria

Beneficiada por uma ampla área de exposição, por estacionamento coberto e pela localização a loja do Supermercado Apolo localizada ao lado da praça Vico Barbieri no acesso ao bairro São Francisco conta agora com uma cafeteria. O local é ideal para um encontro em família e para os amigos. Ao lado da praça a cafeteria funciona junto do restaurante e aos domingos estará aberta até as 20 horas.

----------------------------------------------------------------
Curso de Economia da FERVI/UCS comemora 40 anos

Grande parte do desenvolvimento econômico e da prosperidade industrial verificada em Bento Gonçalves deve-se a formação acadêmica de mais de 1.300 Economistas formados na Fervi/UCS. São 40 anos de funcionamento do Curso de Economia. A primeira turma iniciou em 1968 e se formou em 1972. Para registrar a data, dia 08 de novembro, haverá uma significativa comemoração com recepção aos alunos, ex-alunos, professores e paraninfos. A recepção será às 18h45min com manifestações, descerramento de placas, coquetel e apresentação de um quinteto de Metais Americano. Entre os economistas formados lembramos de: Roberto Possamai, Adelgides Stefenon, Alexandre Guerra, Antonio Cesa Longo, Direceu Bertarello, Elaine Maria Sebben Roman Ross, Eldo Milani, Elisabete Maria Fiorini Stefani, Enio Gehlen, Enio De Paris, José Carlos Estefenon, Luiz Antonio Sandrin, Margot Dreher Longo, Maria Luiza Figueiró, Olde antonio Mazzochin, Pedro Carrer, Robeto Sperotto, Sadi Toniollo, Volnei Benini ,Euclides Rizzi entre outros.
-------------------------------------------------------------------------------
Salton

A Vinícola Salton de Bento Gonçalves projeta vender 20% a mais em espumantes este ano. Para isso investiu um total de R$ 2 milhões em quatro novas autoclaves e numa super-centrífuga. Com as novas aquisições, a vinícola atinge uma capacidade total de elaboração de 800 mil litros de espumantes, um incremento de 240 mil litros em relação a 2007. Maior produtora e líder na comercialização de espumantes há quatro anos consecutivos, a Salton projeta a venda de 3,4 milhões de litros. Para esse ano, a empresa trabalha com um acréscimo de 800 mil garrafas de espumantes finos em relação ao mesmo período do ano passado.
----------------------------------------------------------------------------
Casa e Vinho

Tendo em vista que a Lei Seca nas estradas afetou consideravelmente tanto o consumo quando o hábito de beber vinho no Brasil fazendo com que o hábito de beber vinho migrasse dos bares e restaurantes para as casas, a PINUSPLAC maior fabricante de casas de madeira da serra inova mais uma vez ao firmar parceria com a Vinícola Salvati do distrito de São Pedro. Agora o consumidor que comprar uma casa PINUSPLAC ganha uma caixa de vinho. Quer dizer , o cidadão comemora a realização do sonho da casa própria com o prazer de beber um bom vinho.
----------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment