Últimas de Bento e Região

Dellano planeja crescer 20% este ano

A Única indústria de móveis que controla as marcas Dellano, Favorita, Telasul e New (nova marca voltada para classe C) projeta faturar R$ 372 milhões este ano e com isto crescer 20%. O faturamento de 2008 foi superior a R$ 250 milhões , e o melhor desempenho ficou com as lojas da Favorita. A Única e a Telasul são controladas pelo mesmo grupo de quatro investidores: Alexandre Grendene, Juvenil Zietolie, Nely Schenato e Frank Zietolie.
---------------------------------------------------------
Miolo
Cerca de 800 pessoas por dia visitaram o estande da Miolo Wine Group no VII Salón Del Vino Fino de Punta Del Este, no Uruguai, nos dias 30 e 31 de janeiro. O evento aconteceu no hotel-cassino Conrad e a Miolo foi a única brasileira a participar.
------------------------------------------------------

A S.C.A. foi a marca de móveis escolhida pela Aurora, de Bento Gonçalves (RS), para executar todo o mobiliário da nova boutique de vinhos e da nova sala de degustação da vinícola, que atrai mais de cento e cem mil pessoas por ano. A S.C.A. ajudou a tornar o projeto de mobiliário moderno, incluindo produtos inovadores e resistentes ao grande fluxo de pessoas que lá circulam. A saber: o projeto contou com a experiência da arquiteta Vanja Hertcert.
-----------------------------------------------

Setor moveleiro reunido em Arapongas

A Movelpar 2009 – Feira de Móveis do Paraná – deve servir para marcar o início do ano em lançamentos e tendências do setor moveleiro nacional. A feira reúne os expositores dos principais pólos moveleiros do país de 09 a 13 de março em Arapongas, no Paraná. Realizada no Expoara, a Movelpar atrai lojistas, designers, arquitetos, decoradores e representantes comerciais interessados em conhecer lançamentos e ampliar mercados. Para a 7ª edição da Feira, a organização estima a participação de 40 mil visitantes do país e do exterior. Carraro, Bertolini, Decibal, New, Politorno, Ditália, Matrezan são alguns fabricantes gaúchos que expõem na feira.

------------------------------------------------------

Don Giovanni vai colher 120 toneladas na safra deste ano

Com 16 hectares de vinhedos próprios a Vinícola Don Giovanni em Pinto Bandeira deve colher 120 toneladas de uvas. Cerca de 70% desse volume será destinado à produção de espumantes. Neste período estão sendo colhidas uvas Chardonnay e Pinot Noir. "Nas variedades brancas, posso afirmar que temos uvas de qualidade superior. Tivemos um ano com índice de temperaturas médias baixas, propiciando o frutos com maior índice de acidez, primordial para elaboração de um grande espumante," afirma Luciano Vian, enólogo chefe da Don Giovanni. A Don Giovanni também elabora produtos a partir de uvas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Tannat.
-----------------------------------------------------------
Novos plugues e tomadas

Remi Araldi, diretor da Realcenter- líder em materiais elétricos na Região Sul do Brasil avisa que já esta nas suas lojas ( em Bento inclusive) as novas tomadas e plugues que seguem determinação da nova padronização estabelecida pelo Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro). Pela norma agora são dois modelos básicos de plugues e tomadas: o bipolar (com dois pinos) e o bipolar com aterramento (com três pinos).

“A diferença está no formato da tomada, que agora passa a ser mais aprofundado. O dispositivo terá um baixo relevo de 8 a 12 milímetros, em formato de hexágono, onde será encaixado o plugue. Os técnicos acreditam que isto evitará o contato dos consumidores com o pino”, analisa o diretor.

----------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment