Últimas

Peterlongo é destaque no Vinitaly 2009

Vinícola foi a única brasileira a receber premiação especial no concurso
A vinícola recebeu três Gran Mencione – para o Espumante Brut Peterlongo Presence 2008; o Prosecco Brut Peterlongo 2008 e o Espumante Moscatel Peterlongo 2008. O bom desempenho da linha fina de bebidas rendeu à marca outro reconhecimento, obtido com exclusividade entre as empresas brasileiras inscritas: o prêmio Special Vinitaly 2009. A distinção é concedida apenas ao produtor de cada país detentor da maior pontuação obtida na soma dos três melhores vinhos contemplados com a Menção Honrosa.

--------------------------------------------
MOVERGS pede mais prazo para o pagamento das dívidas

Aproveitando os mesmos motivos que levaram o Governo Federal a querer ajudar as empresas em divida com a Receita Federal, oferecendo um prazo de até 15 anos para pagar, e diminuindo os juros dos débitos relativos até outubro de 2008 [MP 449], a MOVERGS pede o mesmo empenho por parte do Governo Estadual.

Por isso, um ofício foi enviado pela Entidade aos deputados estaduais solicitando apoio na reinvindicação dos moveleiros que pedem a ampliação do prazo de pagamento dos débitos fiscais estuduais de 60 para 120 meses. Segundo a presidente Maristela Cusin Longhi, a crise mundial, a falta de crédito e a consequente baixa nas exportações, "se faz necessário uma atenção especial às empresas exportadoras".

Nos dois primeiros meses desse ano, comparando ao mesmo período de 2008, os moveleiros nacionais exportaram [- 31%], enquanto o Rio Grande do Sul exportou [-35%].
------------------------------------------
Miolo no pódio do rali Mitsubishi
Pelo segundo ano consecutivo, a Miolo Wine Group estará no pódio dos MitRalis. Os vencedores das corridas realizadas pelos torneios de 2009 do Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi CUP brindarão suas conquistas com o espumante premium Miolo Brut 1,5 litro, elaborado no Vale dos Vinhedos (RS). Além do tradicional banho da vitória, o espumante será sorteado entre o público presente no Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Serão entregues 11 Kits Celebrate, compostos por quatro garrafas Miolo Brut 750ml e uma champanheira.

--------------------------------------------
Inflação câmbio e Juros sob uma perspectiva otimista

Foi o que revelou esta semana o economista chefe da Geração Futuro Corretora, Gustav Gorski. Em palestra no CIC de Bento Gonçalves.

O economista avaliou que em pouco mais de um ano o Brasil deve retomar seu ritmo de crescimento de antes da crise e condenou a política econômica de redução temporário do IPI em alguns produtos.

--------------------------------------------
O Hospital Tacchini reebeu a certificação de acreditação hospital nível 3, conferida pela Oranização Nacional de Acreditação.

O trabalho constante pela qualidade em todos os serviços prestados aos usuários do Hospital é um dos condutores da mais nova conquista: Atualmente, dos 326 hospitais do Rio Grande do Sul, apenas três possuem esta titulação. Um hospital com Acreditação Plena significa aos pacientes garantia de atendimento qualificado, com infra-estrutura, equipamentos e gerenciamento dentro das mais complexas exigências nacionais, esta distinção atende também os requisitos das mais exigentes operadoras de saúde.Este nível contempla planejamento de educação continuada, controle, estatísticas básicas para tomadas de decisão clínica e gerencial, além de práticas de auditoria interna.
-----------------------------
Revista Amanhã divulga resultados do Top of Mind no dia 23
Tradicional ranking de marcas do Rio Grande do Sul é realizado há 19 anos

No próximo dia 23, durante um café da manhã, a Revista Amanhã divulgará os resultados do Top Of Mind 2009 – As Marcas do Rio Grande. O tradicional ranking de marcas do Rio Grande do Sul da Revista Amanhã é realizado há 19 anos. A equipe da Segmento Pesquisas foi a responsável por identificar quais os nomes mais lembrados pelos consumidores gaúchos. Foram entrevistadas 1.600 pessoas da Capital, Região Metropolitana e Interior. O levantamento vai revelar 35 marcas mais lembradas de Porto Alegre e mais de 80 de todo Estado, entre empresas, produtos, serviços e personalidades.
-----------------------------------
Empresária Helenir Bedin assume a presidência da CDL BG no dia 23 de abril

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) passará a ser conduzida pela empresária Helenir Bedin. O evento de posse da nova diretoria da entidade será realizado no dia 23 de abril, em jantar festivo no Clube Botafogo, juntamente com a entrega do Mérito Lojista 2008 e posse da diretoria da CDL Jovem.

Helenir Bedin passará a ocupar o cargo que atualmente é da empresária Solange Pavan. A votação da chapa única ocorreu durante Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 13 de abril. A nova diretoria é formada por 14 empresários do Comércio e Serviços que atuarão no período de 2009 a 2011.

O evento, que deverá reunir cerca de 400 pessoas, também será marcado pela posse oficial do presidente da CDL Jovem, Gustavo Ceccon, que assumiu o departamento em setembro do ano passado após o desligamento de Marcos Carbone, que se afastou do cargo para dedicar-se exclusivamente a presidência da CDL Jovem do Rio Grande do Sul.

-----------------------------------------------------

JANTAR EM HOMENAGEM AOS 85 ANOS DA CIC GARIBALDI

A CIC está preparando uma programação especial para marcar a passagem de seus 85 anos de criação. O ponto alto será a festa marcada para o dia 24 de abril, no pavilhão da Fenachamp, com um jantar que pretende reunir representantes de todas as empresas associadas, convidados e lideranças empresariais, políticas e sociais. Após o jantar acontece baile com animação da Banda Alma Nova. Para marcar o aniversário da entidade (comemorado em 26 de abril), ainda serão apresentados na noite, o livro, escrito por Vandenir Miotti, que conta a história da CIC, e um audiovisual que apresenta, além dos fatos históricos, a atual estrutura da entidade e seus serviços.
-----------------------------------------------------------

Valter Gomes Pinto é eleito presidente do Conselho Superior da CIC de Caxias

O empresário Valter Gomes Pinto, da Marcopolo S.A, foi eleito presidente do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para o biênio 2009-2011.Entre as atribuições do Conselho Superior estão orientar as diretrizes da política empresarial da entidade e avaliar e acompanhar a atuação dos representantes da CIC junto aos órgãos representativos de entidades públicas e privadas. É formado pelos ex-presidentes dos Conselhos Executivo e Deliberativo. Valter Gomes Pinto e João Francescutti integram o Conselho Superior da CIC por terem presidido o Conselho Deliberativo da entidade.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment