Em Garibaldi, município não aprova Fundação Araucária

Em Garibaldi a mesma Fundação Araucária que foi contrata pelo executivo em Bento para prestar serviços, entre eles na área de saúde, teve sua candidatura indeferida no edital de concorrência pública de nr. 001/2010. A comissão de licitação não aprovou o balanço patrimonial e as demonstrações contábeis do último exercício. A comissão de licitação voltou a julgar as justificativas da licitante em primeiro de abril, e ainda assim entendeu estar irregular. A Fundação Araucária alegou ser entidade filantrópica e ter imobilizado no seu patrimônio o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha o qual administra. Mas pelos dados financeiros apresentados, digamos “a saúde financeira” da Fundação não atende o que determina o edital e a lei. Como pode então em Bento a empresa ter sido aprovada pela comissão de licitação?

Dia 25 de Março comissão desqualifica licitante


Dia primeiro de abril, após justificativas, a comissão ainda assim entendeu inabilitada

Leia o que diz o item 3.3.4 letra "d" do edital
---------------------------------------------------
Proprietários de imóveis na Avenida Planalto vão ter que mexer no bolso para reformar calçadas

Para que a Via Gastronômica seja uma realidade, conforme prevê o projeto que propõe a tematização e a humanização da avenida Planalto em Bento Gonçalves, os proprietários de imóveis ao longo da avenida terão que reformar suas calçadas e atender ao que prevê o projeto já aprovado pelo IPURB.

Do ponto de vista do atrativo turístico o projeto é belíssimo, digno de elogios e o editor tem a certeza de que haverá ganhos substanciais para o fluxo de turistas no local. Os empresários do ramo comercial e gastronômico também aprovam a idéia, mas a preocupação está com os proprietários de imóveis residenciais, que parecem que ficaram a margem do processo e ainda não se deram conta do que será necessário fazer para que tudo fique de acordo com o previsto.

A Via Gastronômica prevê inclusive instalação de corrimãos, além de calçadas com revestimentos especiais. Dependendo do tamanho do terreno, o morador que tiver interesse em locar ou edificar o seu lote vai gastar em torno de R$ 20 mil só com a calçada. E se o morador decidir não fazer nada, ainda assim, o valor do IPTU será acrescido. Cerca de 50 proprietários terão que se adequar a Lei.

clique na imagem para ver detalhes do projeto

---------------------------
E agora como fica PT e PMDB e os outros partidos menores?
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não admitir que os partidos façam coligações diferentes ao Senado e ao governo estadual ameaça candidaturas em alguns estados.

Há casos em que PT e PMDB estão em chapas adversárias, como São Paulo, Pernambuco, Acre, Rio Grande do Sul e Paraná.

E a coligação a presidência poderá não sair.Segundo o jornal Estadão, a conselho de líderes regionais, o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), adiou para 12 de junho o anúncio formal de sua presença como vice de Dilma.
-------------------------------------
A caxiense B.A.S. Incorporadora anuncia evento de entrega do I Towers no dia 18. Localizado na rua Domingos O. dos Santos esquina Rua Mario de Boni o empreendimento conta com apartamentos de 1, 2, 3 dormitórios, com sacada e garagem. Administrada por seus sócios Carlos Albé, Everton Santos e Marcos Bergamaschi a B.A.S. vem se destacando por administrar projetos que superam 50.000 m², em Caxias do Sul e no litoral de Santa Catarina.

--------------------------------

Suco de uvas: Vendas crescem 40%

Houve uma época que poucos acreditavam que o futuro para as uvas comuns fosse o suco de uvas. Os mais visionários chegaram até a iniciar a construção de uma concentradora de Sucos no Vale dos Vinhedos. Da concentradora só sobrou pilares de concreto. Mas depois de alguns anos parece mesmo que os empresários se convenceram e passaram a investir na produção da bebida. Este ano, 50% da safra de uvas híbridas foi destinada para a produção da bebida, que em sua versão natural, registrou crescimento superior a 40% na comercialização em 2009, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Desde 2002 a taxa de crescimento das vendas do produto tem ficado entre 10% e 15% ao ano em todas as categorias de suco de uva.
-------------------------
Finalmente, novo hospital em Bento começa a ganhar forma

Mesmo que insistam em definir como Complexo de Saúde do Trabalhador, o certo é que a população de Bento Gonçalves, que já contou com quatro hospitais, terá em breve a opção de um novo hospital público. Senão completo, mas com serviços hospitalares. A empresa Architectura Privilegiata de Porto Alegre venceu a licitação e será responsável pelo desenvolvimento do projeto que deve ter 9.000 m² de área. Onde havia o antigo Hospital Galassi em Bento Gonçalves, a prefeitura vai inaugurar em dois anos uma nova fase para a saúde pública.
----------------------------------
A S.C.A. mudou de endereço na cidade de Rio Grande (RS), a partir de 14 de maio, um novo showroom, mais amplo e moderno, de 250 m2, localizado na Av. Presidente Vargas, 612, promete conquistar clientes e arquitetos interessados em mobiliário planejado. Modernas soluções para cozinhas, dormitórios, lavanderia, home theater, home office, closet, consultório e atendimentos compõe o empreendimento, um total de 14 ambientes fazem parte do showroom.

As novidades que apresenta no showroom foram destaque no Salão Internacional do Móvel, feira que aconteceu no mês de abril, em Milão, na Itália. A S.C.A. antecipou as tendências e já disponibiliza ao mercado uma cartela de tons com destaque para os cinzas, os verdes, e púrpuras, cores ditadas como tendência na Itália, cidade berço do design mundial.

--------------------------------------------
Vendas da Miolo para Inglaterra é recorde

Um ano e meio após lançar um vinho exclusivo para o mercado inglês, a Miolo Wine Group registra forte impacto de suas vendas na Inglaterra. A empresa exportou neste ano para o País 39.450 mil garrafas, superando todo o volume exportado em 2009, total de 22 mil garrafas. Esse crescimento foi impulsionado especialmente pela venda dos Alísios do Seival, vinhos produzidos especialmente para o mercado inglês, que respondeu por cerca de 81% das vendas.
---------------------------------------
Santa Maria recebe a 40ª Convenção Regional de Supermercados

Berço de tradicionais empresas do setor supermercadista gaúcho, a cidade de Santa Maria voltará a abrigar, nos dias 26 e 27 de maio, a 40ª Convenção Regional de Supermercados, feira e congresso do setor varejista que reúne empresários e colaboradores do autosserviço para realizar negócios, adquirir conhecimentos e receber qualificação profissional.

Esta será a sexta vez que o município recebe o evento, criado em 1997 pela Agas para valorizar as indústrias do interior e estreitar as relações entre os empresários do segmento.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment