Mesmo sem anúncio oficial é tida como certa a mudança de data da próxima edição da Fenavinho Brasil 2011. O evento está marcado para fevereiro. Mas diretores e empresários do setor (90% deles) defendem a realização da maior festa do vinho nacional no mês de Maio. A concorrência das férias escolares, da praia, do carnaval e do calor prejudica a Fenavinho. Além do mais, para o próximo evento, o tempo para a organização ficou reduzido com a mudança dos estatutos e a definição da nova diretoria.
------------------------------------------------
Diretoria da Movelsul Brasil 2012 agora completa
Após o anúncio de João Paulo Pompermayer como presidente, o Sindmóveis de Bento Gonçalves anunciou a relação completa da diretoria para da18ª edição da Movelsul. Considerada a maior feira do setor moveleiro da América Latina, a Movelsul ocorrerá de 26 a 30 de março de 2012, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Presidente: João Paulo Pompermayer (Todeschini S/A)
Vice-Presidente e Dir. Comercial: Mônica Bandeira Bianchi (Drik Design)
Dir. Administrativo-Financeiro: Sandra Peruffo (Todeschini S/A)
Dir. Infraestrutura: Marcos Pilotti (Bertolini S/A)
Dir. Serviços: Paulo Rogério da Silva (Móveis Carraro S/A)
Dir. Área Internacional: César Nepomuceno (Politorno Móveis Ltda)
Dir. Comunicação: Cátia Scarton (Prima Design) –
Vice-Diretora de Comunicação: Adriana Loer Pelicioli (Idéias & Conceitos)
-----------------------------------
Ieda e Feijó lado a lado

O choro da Salton
Comovente ver o choro do diretor presidente da Salton, Daniel Salton, por ocasião do almoço festivo realizado na última semana em comemoração aos 100 anos da vinícola. Comovente ainda mais porque ao olhar para os lados, o editor percebeu que muitos outros choraram. A emoção foi tamanha que Daniel abreviou seu discurso e foi aplaudido efusivamente.
----------------------------------
Desfile de 07 de Setembro
De parabéns a Secretaria municipal de educação em Bento Gonçalves, por ter marcada o desfile cívico-militar de 7 de setembro no turno da tarde. Há vários anos o editor criticou a realização do desfile de manhã. Chega a ser desumano com as crianças e jovens estudantes submetê-los ao frio e a umidade das primeiras horas. Sem contar anos em que depois de tanta preparação, ensaios e expectativas o desfile acabou cancelado pelo tempo. Cancelaram porque de manhã chovia e logo a tarde abriu o sol. De tarde o desfile ganhará mais público e será mais uma atração para o feriado a que se comemora.
Mas é preciso fazer mais: é preciso “limpar” o desfile em Bento. Se o desfile tem o caráter cívico-militar, ou seja, uma clara demonstração de amor a pátria , como pode cachorros desfilarem. Desde quando desfilar com cachorros é demonstração de amor a pátria?? Cachorro não sabe nem se quer quem foi Dom Pedro I !
---------------------------------------
Renovação no Esportivo
Oxigenação! É o que pode acontecer no Clube Esportivo em Bento Gonçalves. Embora alguns insistam em dizer que a “situação” permanece na direção do clube, após as eleições da semana passada,o fato é que houve uma mistura(entre dirigentes anteriores e nova geração). A “gurizada” ingressou na nova diretoria e a mescla é mesmo uma boa receita para promover mudanças no clube. Tomará que mude também as mentes, e não só as pessoas. De qualquer forma na nova diretoria tem gente jovem, motivada, entusiasmada e isso é o que interessa.
---------------------------------
As esquinas

R$6,5 milhões para entidades?
É o valor dos pedidos de auxílio protocolados na prefeitura em Bento para 2011. São mais de 100 novos projetos. Em Bento quanto um projeto, um evento, uma entidade não é auto-suficiente eles vão pedir dinheiro pro Prefeito. O prefeito que diz ter que cumprir um decreto lei, manda os conselheiros municipais analisarem os pedidos. Depois tudo vai para a os vereadores, que aprovam as verbas e pouco fiscalizam a aplicação dos recursos. De qualquer forma se todos os pedidos forem contemplados o valor vai superar os R$ 6,5 milhões, quase o dobro da arrecadação do IPTU.
------------------------------------------
Cirurgias eletivas
A Câmara de Vereadores aprovou na última sessão o Contrato assinado entre o Município de Bento, via Conselho Municipal de Saúde, e o Hospital Tacchini, para a realização MENSAL, de 120 cirurgias ELETIVAS. O custo aproximado é de 1.500 reais cada, totalizando anualmente em torno de 2 milhões de reais, ou 1% do orçamento municipal.
Com isso milhares de cirurgias em espera deverão ser resolvidas em poucos meses. Necessário seria que o executivo fornecesse ainda a lista dos beneficiados, inclusive com endereços a quem possa interessar. Trata-se de dinheiro público.
Blogger Comment
Facebook Comment