Clique para ampliar
Precisamos mudar os hábitos.
Impressionante o relato do colega jornalista Ciro Fabris do Jornal Pioneiro. Em sua coluna no Pioneiro publicada na última sexta-feira, Ciro descreve com um texto primoroso o drama que viveu ao ser vítima de um seqüestro-relâmpago em Caxias.

O fato ilustra bem o cuidado que é preciso ter em nossa rotina diária, mesmo em cidades da região onde alguns ainda as consideram pacatas.
-------------------------------------------------
Certificação internacional para agricultores na Salton
Antônio Salton falou em nome da direção

A Vinícola Salton promoveu sexta-feira (18) a entrega de certificados a 43 produtores de uvas que participam do programa Valore. Trata-se de uma certificação desenvolvida pela Bayer CropScience em parceria com a vinícola . Ao aderir ao programa, o produtor é orientado e acompanhado durante toda a safra por técnicos da Salton, previamente treinados por uma equipe da Valore, responsável por avaliar e indicar as melhorias necessárias para atingir os padrões de certificação.

A entrega aconteceu na sede da vinícola em Tuiuty. Os produtores receberam a certificação “Ouro”. É a chancela máxima do programa pois certifica o produtor que não apenas tem uma produção sustentável e de alta qualidade, mas se preocupa com as relações e práticas comerciais agrícolas e com as exigências do consumidor do mercado internacional. Ele representa o nível mais alto de certificação da produção agrícola, com rastreabilidade total, alta qualidade e segurança alimentar dos produtos agrícolas.

A Vinhos Salton deve processar este ano 23 milhões de quilos de uva. A Salton é líder nacional em vendas de espumantes e a previsão para este ano é crescer 15%. Em 2010 a Salton faturou de R$ 238 milhões.
---------------------------------------
FIMMA abre nesta segunda em Bento
A décima edição da FIMMA- Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a indústria moveleira que abre nesta segunda-feira em Bento Gonçalves -registra número recorde de expositores. Nunca antes foi possível acomodar nos 51 mil metros quadrados tantos expositores. Serão 675 expositores. 30% deles internacionais.

De acordo com o presidente da FIMMA, Juarez Piva foi ampliado o espaço com o novo pavilhão G, não foi concedido aumentos de espaços para diversos expositores que haviam solicitado e expositores internacionais que estão participando pela primeira vez da feira aceitaram espaços menores. A FIMMA Brasil é a maior feira do segmento na América Latina. Está entre as seis maiores feiras do setor no mundo. É a única no país promovida pelo setor moveleiro e para o próprio segmento. Tem a melhor segmentação e diversidade de expositores: 33% de máquinas e similares; 23% de matérias primas; 21% de acessórios e ferragens; 14% de componentes e ferramentas; 09% de expositores de softwares, hardwares e eletrônicos, além de prestadores de serviço (conforme média de 2009).

Durante os cinco dias do encontro, a expectativa é gerar U$ 309 milhões em negócios. A FIMMA Brasil ocorre de 21 a 25 de março, em Bento Gonçalves.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment