Especial FIMMA- Parte I
Tecnovidro
O grupo Tecnovidro de Farroupilha apresenta, durante a FIMMA Brasil 2011, a marca Saint Claire, responsável por desenvolver sistemas com perfis de alumínio próprios e exclusivos. Alguns exemplos são as portas curvas e a porta Laminato Linho. Além disso, a marca apresenta ainda a mais nova marca do grupo, a Casavitra. Direcionada ao consumidor final, a Casavitra oferece fogões cooktops e uma completa linha de utilidades domésticas.
----------------------------------------
Akeo
Especializada na produção de acessórios para mobiliário e serviços de acabamentos especiais, a Akeo é reconhecida no mercado pelo seu poder de inovação a cada lançamento. Na FIMMA o estande da Akeo está repleto de novidades.Repletas de estilo, as criações são assinadas pelas designers Juliana Desconsi, responsável pela linha de puxadores de metal, e por Marlene Gurgel, responsável pela linha plástica.

Na linha de metal, requinte é a palavra chave. São puxadores em diferentes formas com designs retos e assimétricos. A versatilidade das peças também é um dos destaques. Com estilos que variam do discreto ao imponente, Juliana Desconsi reforça conceitos minimalistas em suas criações. Destacam-se puxadores em linhas curvas que se moldam ao desenho das mãos como o Form e o Form Doors. Mas há muitos outros.

Na linha de plástico, a versatilidade das peças criadas por Marlene Gugel possibilitam múltiplas composições e permite compor os mais variados projetos. No estante destacam-se puxadores com cores sóbrias, que imitam o metal, mas de acordo com Marlene, há vários formatos e em várias cores. Destam-se os puxadores Evelyn , reto com detalhes na superfície em alto relevo e o Acira com detalhes leves na borda.

Outra novidade para esta edição, é que a empresa concorre ao Prêmio Inovação com dois produtos, o “Pé Mix” e o “Vertex”, duas soluções inteligentes e inovadoras para o setor de mobiliário.

O diretor da Akeo, Ivanio Arioli afirma que a empresa elegeu a FIMMA para revelar ao mercado o estágio de evolução dos produtos em um estande extremamente moderno e higt tech.
O estande da Akeo na FIMMA tem 207 m² e foi desenvolvido com estilo contemporâneo pela arquiteta Ana Vazquez, do escritório Vazquez Arquitetos. O espaço tem uma espécie de teto composto por grandes bolas suspensas de vinil brancas, que ganham destaque através de iluminação.

Na parte interna, os últimos lançamentos da marca estarão dispostos como jóias, e ganham destaque com um projeto de iluminação especial. Além da inovação proposta pelo próprio espaço, a Akeo apresenta novidades como o aplicativo para Ipad, que possibilita, entre outras atividades, acessar o catálogo virtual da empresa, e disponibilizará a tecnologia QR Code.
-------------------------------------------
Blum
Empresa austríaca Blum participa da 10ª edição da FIMMA apresentando o que há de mais moderno em sistemas de abertura e fechamento de portas e gavetas, além de soluções que permitem o uso da maior extensão possível do espaço por meio de corrediças que ficam inteiramente escondidas. Tudo seguindo a atual tendência de unir simplicidade em design com tecnologia e conforto. Entre os destaques estão:
• Dobradiças Cliptop com sistema Blumotion: A tecnologia permite abrir e fechar portas sem colisões, até mesmo em portas de maior espessura, graças a um centro de rotação aprimorado.

• Gavetas Metabox com Blumotion: A Metabox oferece várias possibilidades de extensões frontais de gavetas em metal de alta qualidade com apenas poucas peças, proporcionando uma grande variedade de alturas, cores de laterais e ajustes. O diferencial agora é o poder de amortecimento do Blumotion inserido nas gavetas, garantindo um fechamento leve e silencioso.

• Servo-Drive para Aventos: Abrir e fechar armários com apenas um toque, sem puxadores. Isso é o que o Servo-Drive, um sistema elétrico desenvolvido pela Blum, permite e agora também está disponível para as portas de elevação Aventos, que permanecem em qualquer posição desejada.

• Tip-On Para Tandem: O sistema Tandem permite um deslizamento suave das gavetas, conferindo maior conforto no manuseio e sua integração ao Tip-On permitirá a abertura, sem puxadores. Não importa em qual ponto a frente é pressionada, a trava é ativada simultaneamente, abrindo de forma segura e confortável com um simples toque. Isso é feito por meio de uma haste de sincronização.
----------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment