Especial FIMMA- Parte III

A SBMI equipamentos de movimentação e cargas participa da FIMMA em Bento Gonçalves apresentando diversas soluções para a movimentação de materiais que incluem Elevadoras Hidráulicas, Carregadores Automáticos para alimentar Plainas Moldureiras, Esteiras de Lona, Carregadores com sistema de transporte, carrinhos, esteiras, mesas elevatórias e acessórios.

A SBMI busca constantemente o aperfeiçoamento de sua linha de produtos através da utilização de novas tecnologias, priorizando, neste processo, o ganho de produtividade decorrente da diminuição de perdas com movimentação, bem estar do ser humano no ambiente de trabalho, melhorando a ergonomia dos colaboradores envolvidos no processo produtivo e diminuindo as lesões por esforços repetitivos (LER).
---------------------------------------
Na FIMMA expositores investem também em alternativas para atrair a atenção dos visitantes. Há empresas que procuram atrair os clientes para dentro de seu estande por meio de estratégias de marketing cada vez mais inusitadas. São ações que vão além dos tradicionais brindes como canetas, chaveiros e bonés e os serviços de coquetel, buffet e happy hour oferecidos ao público.

A Seven Máquinas, fabricante de máquinas de Fazenda Grande-PR, contratou um mágico para atrair o interesse do público que circula na frente de seu estande na FIMMA. ( Rua 40, pavilhão G). Durante boa parte do dia, nesta terça-feira(22) o público se acumulou defronte ao estande da empresa para assistir e participar dos números de mágica.

--------------------------------------------
A AFFEMAQ, Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis promoveu na manhã desta quinta-feria (24) na FIMMA Brasil em Bento Gonçalves o lançamento do calendário de mostras itinerantes da entidade para 2011.

Serão realizadas três mostras durante o ano. De 28 a 30 de junho em Belo Horizonte. De 23 a 25 de agosto em Recife e de 25 a 17 de outubro em Linhares-ES. As mostras Affemaq aproximam fabricantes e compradores em um evento específico, onde as empresas associadas expõem seus produtos e as novidades tecnológicas com descontos e vantagens promocionais.

A primeira Mostra Affemaq surgiu em 2008. Outras quatro exposições já foram realizadas em pólos moveleiro do Brasil (Bento Gonçalves, Ubá, Arapongas e Mirassol).

A entidade anunciou também a sua nova denominação. De Associação dos Fabricantes de Ferramentas, Máquinas e Acessórios para a indústria moveleira, para Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis. A alteração visa dar maior abrangência ao grupo, conforme informa o presidente Euclides Rizzi.  Durante o evento foram assinados os contratos de patrocínio com quatro empresas que irão apoiar os eventos realizados pela Affemaq em 2011.

A entidade congrega 17 fabricantes dos setores de máquinas e tecnologia, ferramentas, acessórios e químico. São eles: Hiller, PCR, EMT, Bento Máquinas, Lidear,Maquimóvel, Projepack, SBMI, Arpi, Lufati, Harwar, Reval, Wirutex, Basso, Piva, Akeo e Tecbril.
--------------------------------------------------
A PCR- artefatos de borracha apresenta na FIMMA o tubo de borracha para revestimento de roletes transportadores. O produto proporciona redução de custos, se comparado aos tubos revestidos em PVC, facilidade na reposição e manutenção, é mais resistente, absorve melhor o impacto da peça eliminando danos aos painéis e tem fácil colocação. O sistema é por ar comprimido, o que reduz o tempo de troca. O produto acompanha um kit de instalação que compreende um dispositivo para vedação e injeção de ar para a montagem e leva a assinatura da GomaSul- empresa do grupo.

Outra novidade é o cilindro aplicador de verniz que não possui emendas, com excelente resistência mecânica e que preserva por mais tempo as características da borracha. A borracha utilizada pela PCR apresenta baixa porosidade. A empresa produz diversos cilindros aplicadores e borrachas especiais para as mais variadas necessidades com capacidade de revestimento de 6.000mm de comprimento e 1.300mm de diâmetro.

A nova logomarca da PCR também pode ser vista no estande 34 do pavilhão E na FIMMA. A nova simbologia traduz um cilindro de borracha em várias camadas e as mudança reposiciona a empresa no mercado demonstrando uma nova evolução.

A PCR é outra empresa associada da Affemaq- Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis.
-------------------------------------------
A Lidear Máquinas do Brasil apresenta na FIMMA sua nova furadeira F200. As máquinas produzidas pela Lidear se diferenciam por apresentarem o menor tempo de setup do mercado conforme explica o diretor Livio Rizzi.

A Lidear, que é líder nacional na fabricação de furadeiras para a indústria moveleira apresenta na FIMMA outras soluções para diversos fabricantes. Outra novidade que passa a figurar nas máquinas produzidas pela Lidear é o IHM- Sistema Eletrônico de configuração de máquinas. O sistema permite inclusive a verificação rápida de problemas e correções no processo de furação.

Lívio Rizzi destaca que desde a sua fundação a Lidear desenvolve um trabalho focado em oferecer o melhor aos seus parceiros, com excelência, determinação e criatividade. A tecnologia empregada nas furadeiras da Lidear visam proporcionar aos clientes uma produtividade contínua, com reduzido tempo de setup e maior rendimento na produção.
--------------------------------------------------
A Lamigraff indústria espanhola que imprime papéis decorativos, apresentou na manhã desta quarta-feira (23) em Bento Gonçalves à um grupo de arquitetos e designers de interiores das principais indústrias moveleiras da cidade e região as últimas tendências em papéis decorativos a serem impressos pelos fabricantes de painéis em MDP e MDF. O evento aconteceu no Hotel Zameck- Castelo Benvenutti.


No encontro que contou com a presença do arquiteto Guto Requena e do diretor de design da Lamigraf, Enric Canet os profissionais receberam informações sobre as transformações dos lares residenciais na chamada Era Digital, e conheceram os projetos do Estúdio Guto Requena com às mais novas tendências em design, madeiras, cores, texturas, aplicações e combinações para o mobiliário.

O grupo Lamigraf desenha e imprime papel decorativo para a indústria de móvel e flooring. A capacidade de criação de desenhos, gravação de cilindros, fabricação de tintas e produção das fábricas na Europa e as extensas redes internacionais de escritórios e agentes, permite oferecer aos principais fabricantes de painéis ampla variedade de revestimentos.
--------------------------------------------
Comec Group na FIMMA
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment