Política ou Politicagem..
O projeto de Lei nr.104 do executivo municipal que criou o conselho municipal de defesa do meio ambiente é intrigante. Qual a verdadeira intenção em ampliar o número de conselheiros em um conselho que antes tinha cerca de 20 membros? Na lista dos representantes das entidades e órgãos que compõem o novo conselho, que tem 48 representantes, estão instituições como APAE, Coordenadoria Regional de Educação, representantes dos grupos de terceira idade e da Associação Bentogonçalvense de Jeep e Jet clube. Ora convenhamos, que contribuição estas entidades poderão dar ao meio ambiente? Tudo muito discutível e duvidoso. 

O PT meche em entidades e em conselhos sob o pretexto de que seu governo trabalha pela inclusão e participação popular e não pela exclusão. 

Nos dias atuais o que se vê mais no Brasil é a politicagem em detrimento da política. Mas que politicagem? Acordos, a troca de cargos e de apoios políticos e vários outros tipos de atos que aos desavisados podem passar batido. Um caso comum de politicagem é a prática de dar cargos para os partidos que apoiaram determinados governantes nas eleições.

Se o aumento da participação popular se der democraticamente respeitando critérios justos, técnicos, onde as instituições e seus representantes tenham a devida capacidade de conhecimento e bom senso com contribuições substanciais e não simplesmente interesses pessoais ou políticos vá lá, mas o que não podemos aceitar é mais pessoas que serviram de base eleitoral para qualquer governo que seja.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment