A cada final de semana, imaginamos o temor de algumas autoridades e políticos brasileiros com a edição das revistas semanais brasileiras. Principalmente a revista Veja, que tornou-se nos últimos tempos em um fenômeno de anti-jornalismo. O problema do jornalismo praticado pela veja e por suas denúncias é de que invariavelmente elas são resultado de uma informação que surgiu a partir de uma agenda do lobista. Sempre há alguém que irá se beneficiar com a matéria. 

A mercantilização da notícia e os negócios no jornalismo são condenáveis. Dizem que as matérias são reescritas diversas vezes. O repórter entrega o texto que é modificado pelos editores, depois refeito pelos editores executivos e, por fim, pelos diretores de redação. No final da “linha de montagem”, o repórter, que pacientemente aguardou a edição para uma eventual necessidade de verificação de dados, não tem acesso ao texto até ver um exemplar impresso. 

Mas ainda assim a Veja contribui para denunciar corruptos e corruptores. Pois bem, e neste final de semana outra bomba para o governo Dilma.

VEJA DENUNCIA ESQUEMA DE MENSALÃO NOS TRANSPORTES, COMANDADO PELO PR, E DILMA DERRUBA TODA A CÚPULA DA PASTA.

Por enquanto o Ministro fica, mas poderá cair. A reportagem revela um esquema de pagamento de propina para caciques do PR, Partido da República, em troca de contratos de obras. 4% de comissão pro partido. 

O ministro disse que vai instaurar uma sindicância interna para apurar “rápida e rigorosamente” o envolvimento de dirigentes da pasta e seus órgãos vinculados nos fatos mencionados pela revista. 

Bem Dilma agiu corretamente, conversou com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, neste sábado e acertou o afastamento dos envolvidos.  Mas o ministro também tem que ser investigado. O ministro Nascimento já foi acusado inúmeras vezes como corrupto. Acho que ele não vai ficar. 

Corruptos envolvidos com obras, não era de se admirar. Há muito neste Brasil todo mundo sabe ou pelo menos desconfia de que obras públicas são muito caras e superfaturadas. Alguém sempre ganha com isso.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment