Para a uva o frio é bom
As temperaturas baixas dos últimos dias em Bento Gonçalves, e até abaixo de zero tem sido benéficas para as videiras. A afirmação é do Engenheiro Agrônomo e Extensionista da EMATER de Bento Gonçalves do Thompson Didoné.

De acordo com o engenheiro, temperaturas abaixo de 7,2º são necessárias para várias culturas “essas culturas precisam de uma certa quantidade de horas frio para que haja uma boa floração e uma boa frutificação como as frutas de caroço e a videira” diz Didoné.

O frio também contribui para que diversas pragas e insetos não se proliferem diminuindo as infestações na primavera. Sobre as verduras não riscos de que as geadas fortes registradas diariamente na última semana prejudiquem os produtores, pois a maioria das plantações são protegidas por estufas.

Contudo, o pouco sol e as temperaturas muito baixas estão servindo de motivo para alta nos preços das hortaliças no Rio Grande do Sul. A Ceasa identificou elevações fortes de preços na última semana. Os maiores aumentos foram: Brócolis +66%, Couve-Flor +34%, Alface +27%.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment