Auaserra reúne lideranças para discutir futuro da área da antiga Estação de Esqui de Garibaldi
Houve um tempo que a Estação de Esqui em Garibaldi era o principal atrativo turístico da serra gaúcha. Eram milhares de turistas que vinham a serra para esquiar na pista artificial de Garibaldi. E o tobogã então? Uma aventura inesquecível. Diversão garantida. Mas o descaso do poder público, e a disputa de interesses particulares que tornaram o negócio insustentável sepultou o atrativo. Soube agora que lideranças ligas ao setor do turismo buscam alternativas para reativar o parque. Se superada a pendenga jurídica, acredito que é possível encontrar investidores que decidam reativar o Esqui. Tomara. Há no Ministério dos Esportes, possibilidade de projetos, especialmente para os segmentos de turismo ecológico e de aventura. 

A saber: Fundada em 1969 por David Santini, a Estação de Esqui de Garibaldi foi a primeira pista artificial da América Latina. Durante anos, impulsionou o turismo do município, recebendo milhares de turistas de várias partes do mundo. A pista artificial possui 350 metros quadrados e tobogã de 280 metros de extensão. O complexo dispõe ainda de teleférico, restaurante panorâmico e cabanas para hospedagem. No ano de 2000, desentendimentos entre o proprietário e a administração da época, culminaram com ao fechamento do complexo. Hoje, a Estação de Esqui está em completo abandono e o que restou da estrutura foi destruída pelos vândalos. E o restaurante queimou devido à um incêndio.
 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment