Deu na Exame
Embalagem de vinho pode ser transformada em luminária
A equipe de designers da empresa taiwanesa MiniWiz desenvolveu uma embalagem para vinhos prática e multifuncional. Chamado de RE-wine, o compartimento foi desenvolvido considerando o conceitos dos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Após ser usada para embalar de maneira elegante uma boa garrafa de vinho, a Re-wine pode ser usada como luminária, um abajur ou como peças usadas na construção de mobílias.
A estrutura da embalagem tem impactos ambientais reduzidos, por ser feita a partir de materiais reciclados, como materiais do pós-consumo termoplástico, combinados com subprodutos do cultivo de arroz. O RE-wine já vem equipado com um soquete para o encaixe da lâmpada. Caso o usuário queira usá-lo como um abajur de mesa, basta aproveitar também a garrafa de vinho vazia, que servirá como suporte para a luminária.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment