Em Bento , pelo menos 10 novos nomes na Câmara
Seguem as conversas, convites e encontros entre partidos e políticos com vistas as eleições de 2012. Em busca de uma boa lista de nomes para candidatos a câmara de vereadores muitos partidos buscam por nomes novos e outros, que digamos, deram um tempo para a política mas não descartam voltar. Considerando os números da última eleição em Bento Gonçalves e projetando o coeficiente eleitoral é bem provável que cada cadeira na câmara seja possível quando a soma de votos de um partido chegar entre 3,5 mil e 4 mil votos. Então vai ser preciso bons puxadores de votos.

Os partidos maiores apressam-se para garantir boas listas, alguns conseguiram recrutar até candidatos que estavam em outras siglas. Com a nova composição da Câmara em Bento que terá mais vereadores, é bem provável que as novas cadeiras sejam ocupadas pelos partidos maiores. Os menores, talvez a muito custo consigam uma única vaga. Aposto ainda que dos 11 vereadores atuais pelo menos 5 não deverão ser eleitos. Portanto considerando um universo de 17 vereadores é bem provável que serão entre 9 e 10 novos vereadores. Alguns certamente com alguma experiência e passado político, mas outros certamente adquirindo a representação pela primeira vez.

É nesta nova Câmara, com mais membros, com mais representatividade e com novos políticos. Quanto mais vereadores, mais possibilidade de transparência e democracia no Legislativo. Com mais vereadores haverá possibilidade de outras lideranças chegarem lá. Na última eleição por exemplo, quanta gente boa ficou de fora . O debate deveria ser pela qualidade das câmaras.

Enquanto a parcela da população com maior poder aquisitivo dispõe de suas entidades de classe ou, de forma gratuita ou não, dos meios de comunicação para expor suas demandas, podendo ainda contar com vários meios e subterfúgios para exercer suas pressões, legítimas ou não, é ao vereador que a parcela mais sofrida da população recorre para fazer suas reivindicações e exigir seus direitos.

Então já que é tempo de formar listas, que elas sejam boas para que nós eleitores possamos eleger pessoas que nos representem melhor.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment