Ligando o pisca
O tradicional gesto de “ligar o pisca” esta em desuso. Grande parte dos motoristas circulam por aí e acham simplesmente que podem entrar a direita, ou a esquerda, diminuir a velocidade e sem sinalizar, estacionar. Atualmente é frequente a atitude de ninguém se importar com outro, o que tem causado, ou pode causar, inúmeros acidentes, as chamadas colisões traseiras. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estipula no seu art. 196 como infração grave, multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH, o “deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora de direção do veículo, o início da marcha, a realização da manobra de parar o veículo, a mudança de direção ou de faixa de circulação.

Mas que fiscaliza? Quem anota a infração? Só se for muito 'na cara' do agente de trânsito. Senão ninguém é pego. Então já que é muito difícil alguém ser multado porque “não ligou o pisca” resta administrar conflitos no trânsito. Cada qual ao seu jeito. Uns com mais educação outros nem tanto. Desconfio que nas auto-elétricas o pisca-pisca é algo que ninguém mais conserta porque nunca estraga.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment